Série B: Guilherme Lazaroni recebe proposta e fica perto de deixar o Figueirense

O jogador de 25 anos foi cortado da lista de relacionados pelo técnico Milton Cruz por não estar focado no clube

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - O Figueirense pode perder mais um lateral-esquerdo durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Após João Lucas se transferir para o Ceará no mês passado, o clube corre o risco de ver Guilherme Lazaroni sair. O destino, porém, ainda é desconhecido.

O próprio jogador teria demonstrado interesse em se transferir, tanto que, no domingo, o técnico Milton Cruz resolveu tirá-lo da lista de relacionados para o jogo da última segunda-feira contra o Oeste - derrota do Figueirense, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli.

O lateral Guilherme Lazaroni tem proposta para deixar o Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
O lateral Guilherme Lazaroni tem proposta para deixar o Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
"O Lazaroni teve uma proposta para sair e a diretoria está analisando. Queríamos permanecer com ele, é um jogador que vinha bem, mas ele teve essa proposta e se a diretoria aceitar, tudo bem. Não vou segurar jogador que não está contente", comentou o treinador.

Guilherme Lazaroni tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do próprio Figueirense, passando por Tombense, Fortaleza, Portimonense-POR, Linense e Red Bull Brasil até retornar ao clube catarinense em 2017. Nesta temporada, ele fez 22 partidas e era titular absoluto.

A expectativa é que a diretoria vá ao mercado em busca de um substituto. Matheus Ribeiro, que estava no futebol mexicano e chega por empréstimo junto ao Santos, pode jogar nas duas laterais. O Figueirense, no entanto, deve ir atrás de um especialista na posição.

 
 
" />