Barca! Figueirense dispensa dois e mais seis podem deixar o clube

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) - Como prometido pela diretoria do Figueirense, as dispensas começaram assim que os jogadores voltaram às atividades, após terem desfrutado de uma folga de dez dias com o recesso da Série B para a Copa do Mundo.

Veja também:
BOMBA! Internacional contrata meia que estava no São Paulo

No final da tarde de quarta-feira, dois atletas já tiveram suas saídas acertadas: o zagueiro Agustín Cattaneo e o meia Gastón Ada, ambos argentinos. Nenhum deles jogou pelo time principal do Figueira, sendo que Cattaneo disputou a Copa SC com o time B, enquanto que Ada sequer foi utilizado.

De acordo com o gerente de futebol Chico Lins, outros atletas que não fazem parte dos planos do técnico Márcio Goiano deverão ser comunicados e liberados para procurar outros clubes dentro dos próximos dias.

Debandada?
O presidente do Figueirense, Nestor Lodetti, revelou que o clube recebeu uma proposta da Turquia pedindo a liberação de seis jogadores alvinegros. A intenção é ceder alguns jogadores que não estão sendo utilizados ao time turco, cujo nome não foi divulgado.

A diretoria do Figueira está avaliando a viabilidade da proposta, e uma decisão deverá ser tomada dentro dos próximos dias. De acordo com Lodetti, a comissão técnica está examinando possíveis jogadores que possam deixar o clube.

Os reforços, por outro lado, também estão em pauta. Por enquanto, o nome que tem mais força é o do zagueiro João Paulo, que defende o Goiás no Brasileirão. O defensor jogou pelo Paraná em 2006, participando da campanha que colocou o clube paranaense na Libertadores, e interessa ao time de Florianópolis.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!