Copa SC: Sob comando de Pingo, Tubarão luta até o fim, vence o Brusque e larga na frente

Peixe tem a vantagem do empate diante do Quadricolor, no Estádio Augusto Bauer, na próxima segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 05 (AFI) - O Tubarão saiu em vantagem na semifinal da Copa Santa Catarina ao vencer o Brusque por 1 a 0, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, graças ao gol contra o zagueiro Ianson.

Com o resultado positivo em casa, o time dirigido pelo técnico Pingo joga por um empate fora de casa, no Estádio Augusto Bauer, para garantir passaporte à final do torneio regional.

"Arrumamos a equipe no intervalo, adiantando a marcação. Temos uma característica de marcar em cima e estávamos muito atrás. A gente não sabe jogar dessa maneira. O time fez um grande segundo tempo, mesmo com um jogador a menos", declarou o comandante.

O JOGO

Pingo está a um passo da final da Copa Santa Catarina - William Lampert / CA Tubarão
Pingo está a um passo da final da Copa Santa Catarina

O Tubarão começou a partida buscando o ataque. O gol veio aos 11 minutos. Após cruzamento de Paulinho, Ianson mandou contra o próprio patrimônio e abriu o placar para o Tricolor.

Edu quase ampliou aos 25, em chute cruzado com a perna canhota. Na segunda etapa, Carlos Alexandre foi expulso aos 4 minutos. Com um a menos em campo, o Peixe se defendeu bem e conseguiu alguns contra-ataques, mas o placar ficou no 1 a 0.

"Toda vantagem é bem-vinda, ainda mais contra o Brusque, uma equipe forte, com a moral elevada. Não diria que jogamos um ótimo futebol, mas foi uma vitória importante pela maneira que conquistamos", afirmou o treinador.

E AGORA?

O jogo de volta será no estádio Augusto Bauer, em Brusque, e está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h10.

Após vitória, o elenco tricolor ganhou um dia de folga e se reapresenta na quarta-feira, quando inicia a preparação para o duelo decisivo frente o Quadricolor.