CEARENSE: Ceará empata com o Atlético Cearense; Guarany de Sobral goleia o Barbalha

Vozão chega aos 11 pontos e segue líder, mas perde a oportunidade de abrir quatro pontos na liderança; Guarany goleia e respira

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 7 (AFI) - O Ceará perdeu a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Cearense e apenas empatou com o Atlético Cearense por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza. No outro jogo da noite, o Guarany de Sobral recebeu o Barbalha no Junco e venceu por 4 a 1.

VOZÃO NA FRENTE
Em um embate movimentado, o Vozão não demorou a sair na frente.

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma lambança do sistema defensivo da Águia da Precabura, Roger apareceu na frente de Marcelo, que tentou rifar a bola, e marcou o primeiro de carrinho.

O tento não diminuiu o ritmo alvinegro na primeira etapa, com mais boas chances de gol sendo criadas.

Na volta do intervalo, a pressão continuou, mas prevaleceu uma velha máxima do futebol: 'quem não faz, leva'. Após perder várias chances criadas, os mandantes acabaram sofrendo o empate no fim do jogo, aos 40 minutos, através de Dudu Itapajé, e deixaram a vitória escapar.

Com o resultado, o Alvinegro Glorioso chegou aos 11 pontos e perdeu a oportunidade de abrir quartro pontos de vantagem para o Floresta, segundo colocado. O Atlético, por outro lado, ultrapassa Ferroviário e Fortaleza e chega aos 8 pontos ganhos na segunda fase.

Ceará sai na frente, mas Atlético busca o empate no fim do jogo e adia a classificação (Foto: Divulgação/Ceará SC) - Divulgação/Ceará SC
Ceará sai na frente, mas Atlético busca o empate no fim do jogo e adia a classificação (Foto: Divulgação/Ceará SC)

GOLEADA DO GUARANY
Finalizando a quinta rodada, Guarany e Barbalha mediram forças no Junco e o Cacique do Vale levou a melhor sobre a Raposa dos Verdes Canaviais. Dominando o jogo, o rubro-negro abriu o placar aos 38 do primeiro tempo, após Pedro Neto aproveitar rebote em bola dividida. No segundo tempo, Matheus, Brunão e Paraná ampliaram - Olávio descontou.

Com o resultado, o Guarany chega aos seis pontos e ultrapassa o Horizonte, saindo da sétima para a sexta posição. Lanterna, o Barbalha amarga mais uma derrota e não tem mais chances de classificação às semifinais e nem de sair da posição - o time tem apenas mais um jogo a cumprir pelo estadual.

PRÓXIMOS JOGOS

A sexta rodada do Cearense segue neste fim de semana com mais três duelos. No sábado, 9, Atlético Cearense e Floresta dão continuidade ao se enfrentarem no Presidente Vargas, em Fortaleza, às 16h - a partida de hoje, diante do Ceará, foi válido pela quinta rodada. Um dia depois, no domingo, também às 16h e no PV, o Ferroviário recebe o Horizonte.

Também no domingo às 16h, Fortaleza e Ceará se enfrentam no Castelão, em jogo clássico e fecham os encontros. No dia 13, uma quarta, finalizando a quinta rodada, o Guarany de Sobral recebe o Ferroviário no Junco, às 21h30, em confronto inicialmente marcado para o dia 2, sábado, mas adiado em decorrência de uma forte chuva.