Espanhol: Após decepção, Valverde avisa: "Barcelona tem muito a conquistar"

Na última terça-feira, o Barça foi eliminando de forma surpreendente ao ser goleado pela Roma

por Agência Estado

São Paulo, SP, 13 - Passada a histórica eliminação da Liga dos Campeões diante da Roma, a ordem no Barcelona é deixar a decepção para trás e focar nos próximos objetivos. Neste sábado, o time recebe o Valencia no Camp Nou e pode ficar ainda mais próximo do título do Campeonato Espanhol em caso de vitória.

"A derrota contra a Roma foi uma decepção, mas ainda temos muitas coisas para conquistar. Temos que pensar em vencer a partida seguinte e nos conectar, junto com a ajuda da torcida", declarou o técnico Ernesto Valverde nesta sexta-feira.

Valverde disse que o Barcelona precisa se preocupar agora em conquistar o Campeonato Espanhol
Valverde disse que o Barcelona precisa se preocupar agora em conquistar o Campeonato Espanhol
Além do Espanhol, o Barcelona está na luta pelo título da Copa do Rei, no qual vai encarar o Sevilla na decisão, dia 21. Mas, no momento, o foco da equipe está todo no campeonato, o qual lidera com 79 pontos, 11 a mais do segundo colocado Atlético de Madrid, a sete jogos para o fim.

"Nos restam sete partidas e precisamos de 10 pontos. Nós não podemos ficar em casa por termos perdido uma partida. Temos que ganhar amanhã e, então, faltariam apenas sete pontos para sermos campeões", analisou Valverde.

VAI SER DIFÍCIL
A tarefa neste sábado, no entanto, promete não ser fácil. Afinal, o Valencia é o terceiro colocado do Espanhol, com 65 pontos.

"Espero o mesmo Valencia de sempre. Estão em uma sequência extraordinária, com um sistema que está resultado em grande êxito. Não têm nada a perder. É uma equipe que faz uma grande temporada", comentou o treinador.