Paulista A3: Confiante, meia do EC São Bernardo comemora semana cheia preparação

Nessa quinta rodada, o Cachorrão venceu o São Carlos por 3 a 1, fora de casa e colou no G8 do estadual

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) - Após encerrar diante do São Carlos o jejum de vitórias no Campeonato Paulista da Série A3 — ganhou por 3 a 1 —, o EC São Bernardo retomou a confiança no estadual. Pelo menos é isso o que diz o elenco do Cachorrão, que, com seis pontos, já busca embalar no torneio domingo, contra o Primavera, às 10h, no Baetão. Até por isso, o meia Vinícius, destaque da última partida, enalteceu melhora da equipe e a semana livre para treinamentos.

"Uma vitória importante, porque estávamos com três derrotas seguidas. Vai dar tranquilidade para ter uma semana muito tranquila de treinos e de preparação para o jogo de domingo em casa. A melhora neste jogo foi mais na entrega e no posicionamento que a gente teve diante do adversário. Pressionamos desde o início e fizemos o adversário quebrar a bola. Quando conseguimos ganhar o meio de campo, fizemos os gols no São Carlos", disse o jogador. O meia, aliás, ainda aproveitou para enaltecer seu gol neste jogo, o primeiro no torneio.

Vinícius cita melhora e confiança em classificação do Cachorrão (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
Vinícius cita melhora e confiança em classificação do Cachorrão (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
"Dá um alívio, tira um peso das costas. Minha função é de servir, mas também tenho que fazer gols. Graças a Deus pude fazer este (em cobrança de falta) e ajudar a equipe a dar esse presente de aniversário ao clube (o Cachorrão fez 91 anos no dia 3). Por isso, peço que domingo todos os torcedores compareçam, porque a gente vai com força máxima. Estamos vivos no campeonato, vamos brigar lá em cima da tabela e conseguir essa classificação", completou o atleta.

Agora o Cachorrão está na 10° colocação na Série A-3, com seis pontos, enquanto o Primavera, adversário de domingo, é o quinto, com 10 — vem de vitória por 4 a 0 diante do Olímpia, último colocado.

 
 
" />