Cruzeiro encaminha rescisão de contrato com ídolo da torcida

Léo não atua desde setembro do ano passado por conta de um problema no joelho direito

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) - A diretoria do Cruzeiro deve anunciar nos próximos dias a rescisão de contrato com o zagueiro Léo. As partes encaminharam um acordo e restam pequenos detalhes para a oficialização.

Léo está afastado dos gramados desde setembro do ano passado por conta de um problema no joelho direito. Depois de realizar um tratamento nos Estados Unidos, o zagueiro retornou no fim de março, mas ainda não foi utilizado.

Léo tem rescisão encaminhada com o Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Léo tem rescisão encaminhada com o Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
A diretoria celeste colocou na balança os prós e contras para continuar com Léo, que tem contrato com o clube até o fim de 2022. O zagueiro, inclusive, tem dinheiro para receber do Cruzeiro.

Natural de Belo Horizonte, Léo sempre deixou claro que é torcedor cruzeirense, clube que defende desde 2010. São 401 partidas e 22 gols marcados neste período, número que o coloca como o terceiro zagueiro mais goleador na história celeste.

Além disso, Léo conquistou oito títulos com a camisa do Cruzeiro. Entre os mais importantes estão as duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e os dois Brasileiros (2013 e 2014).

Atualmente com 33 anos, o zagueiro foi revelado nas categorias do Grêmio e teve uma rápida passagem pelo Palmeiras em 2010 antes de se transferir para o Cruzeiro.