Cruzeiro elege dupla do Brasileirão como favorita à vaga do técnico Mano Menezes

Rogério Ceni, comandante do Fortaleza, e Roger Machado, treinador do Bahia, aparecem na lista de desejos da direção da Raposa

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) - Logo após a saída do técnico Mano Menezes, na noite desta quarta-feira, depois da derrota por 1 a 0, em casa, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro definiu o perfil do substituto e colocou o alvo em Rogério Ceni e Roger Machado. Treinadores experientes, como Abel Braga, ainda não estão descartados.

O responsável por conduzir as tratativas é Marcelo Dijan. Apesar de ainda não ter iniciado as conversas com a dupla, ele já recebeu o aval de Itair Machado, afastado por determinação da justiça do cargo de vice-presidente de futebol do clube mineiro.

Na partida do final de semana, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, o interino será o auxiliar Sídnei Lobo ou o treinador do Sub-20, Ricardo Resende.

VEM DA BAHIA?
Roger Machado, inclusive, surge como nome que mais agrada à cúpula celeste. Um dos motivos é o fato de que suas equipes atuam de forma mais ofensiva - Mano Menezes vinha sendo questionado por ser muito fiel às ideias reativas. Além disso, o centroavante Fred, que 'cutucou' publicamente o antigo comandante há alguns dias, aprova o nome do atual comandante do Bahia, com quem trabalhou no Atlético Mineiro.

Isso, porém, pode ser um empecilho, já que o Tricolor de Aço está satisfeito com o trabalho desenvolvido.

VEM DE FORTALEZA?
A mesma situação é encontrada com Rogério Ceni. O ex-goleiro do São Paulo está no Fortaleza desde novembro de 2017 e já se tornou um dos maiores nomes da história da equipe cearense. Com futebol menos pragmático, conquistou o Brasileiro da Série B de 2018, o Cearense de 2019 e a Copa do Nordeste de 2019.

Cruzeiro elege dupla do Brasileirão como favorita à vaga do técnico Mano Menezes
Cruzeiro elege dupla do Brasileirão como favorita à vaga do técnico Mano Menezes

ABELÃO?
Em meio a esse cenário, Abel Braga corre por fora. Pesa a favor já ter dirigido nomes como Thiago Neves e Fred.

Por outro lado, o experiente treinador, que deixou o Flamengo antes da parada para a Copa América, não costuma aceitar trabalhos ao longo da temporada.

OUTROS ALVOS
Caso nenhum dos três acerte, 'bombeiros' como Dorival Júnior e Jair Ventra ou técnicos que já conhecem o Cruzeiro, como Adilson Batista e Marcelo Oliveira, podem ganhar força.