Grandes clubes da Turquia, Besiktas e Galatasaray disputam zagueiro do Cruzeiro

Pilar do sistema defensivo do time comandado por Mano Menezes, Manoel pode deixar o clube rumo a Europa

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) - Após ter feito uma investida sem sucesso na última janela de transferências, o Besiktas parece chegar com mais força no começo deste ano, na tentativa de contratar Manoel, zagueiro do Cruzeiro. Representantes do clube turco estão no Brasil, mas ao que parece não devem ter o caminho facilitado, devido a um rival local também estar na briga: o Galatasaray.

Empresário do atleta, Neco Cirne deu declarações confirmando que os turcos estão no país, porém, desconhece se algum contato foi feito a Raposa e se há alguma reunião pré-agendada. Segundo noticiado pela mídia do país europeu, o Besiktas teria acenado com uma proposta equivalente a mais ou menos R$ 15 milhões.

Besiktas e Galatasaray pretendem tirar Manoel do Cruzeiro
Besiktas e Galatasaray pretendem tirar Manoel do Cruzeiro
Aos 27 anos de idade, Manoel ganhou projeção no Atlético-PR, onde atuou até 2014, ano em que o Cruzeiro desembolsou R$ 7,2 milhões para assegurar os serviços do jogador.

Logo em sua chegada no clube, o zagueiro integrou o grupo no bicampeonato consecutivo conquistado pela Raposa. Ao todo, ele soma 102 partidas disputadas com a camisa celeste, tendo balançado as redes em quatro oportunidades.

MERCADO MOVIMENTADO
O Cruzeiro foi bastante lembrado no mercado da bola na última semana, muito em decorrência da negociação com Thiago Neves, confirmada após imbróglio no Twitter - o clube chegou a anunciar o jogador, depois voltou atrás. Outros jogadores do clube também não tem situação definida, como Willian que interessa ao Palmeiras, por exemplo.

aaa