Santos negocia contratação de trio do líder da Série B

Luiz Álvaro de Oliveira pretende se reunir com o mandatário do time catarinense

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 10 (AFI) – A diretoria do Criciúma terá de se desdobrar para segurar dois de seus principais destaques no Campeonato Brasileiro da Série B. Além do artilheiro Zé Carlos, 29 anos, o Santos pretende investir nas contratações do meia André Gava, 20, e do atacante Lucca, 22, destaques do time catarinense.

Zé do Gol na mira do Peixe

O presidente santista, Luiz Álvaro de Oliveira, pretende se reunir com o mandatário do Tigre, Antenor Angeloni, até quarta-feira para definir a situação. No entanto, se quiser levar algum dos três jogadores precisará melhorar suas ofertas.

O primeiro assediado foi Zé do Gol, artilheiro da Série B com 16 gols. O Peixe chegou a negociar a contratação do atacante, mas propôs um contrato de três meses para testes. A oferta foi recusada e o Criciúma exigiu o pagamento da multa rescisória de R$ 2,5 milhões. O negócio esfriou ainda mais, após o jogador receber uma valorização salarial.

No caso de André Gava e Lucca, os dirigentes catarinenses também não aprovaram a primeira proposta. O time paulista queria levar os dois jogadores, mas sem uma compensação financeira. A ideia do Santos era ceder algumas promessas das categorias de base ao Criciúma.

Zé Carlos é um dos jogadores mais experientes do elenco do Tigre. Em dez anos de carreira, acumula passagens por CRB, ULsan Hyundai e Jeonbuk Motors (ambos da Coreia do Sul), Ponte Preta, Portuguesa, Cruzeiro e Gama Osaka (Japão). André Gava foi revelado nas categorias de base do Criciúma, enquanto Lucca já jogou por Palmas-TO, Araguaína-TO e Chapecoense.

 
 
" />