Pressionado, Mancini tem respaldo da diretoria para se garantir no Corinthians

Além de não mostrar um futebol convincente, o Timão vem apresentando percalços ao longo da temporada 2021

por Agência Estado

São Paulo, SP, 30 - A derrota para o Peñarol, na quinta-feira, na Neo Química Arena, e o risco de ficar fora da Copa Sul-Americana complicaram de vez a situação do técnico Vagner Mancini no Corinthians. Pressionado pelas exibições ruins da equipe nesta temporada, o treinador já enfrenta forte resistência no clube para dar sequência ao seu trabalho à frente do grupo.

Nem mesmo a classificação encaminhada para as quartas de final do Campeonato Paulista parece amenizar a pressão imposta por parte da torcida. Além de não mostrar um futebol convincente, o Corinthians vem apresentando percalços ao longo da temporada 2021.

Pressionado, Mancini tem respaldo da diretoria para se garantir no Corinthians
Pressionado, Mancini tem respaldo da diretoria para se garantir no Corinthians
Esteve perto de ser eliminado na Copa do Brasil pelo modesto Retrô-PE (venceu nos pênaltis após empate no tempo normal) e na fase de grupos da Sul-Americana está em situação delicada (vice-lanterna do Grupo E com um ponto em duas rodadas). Mancini encara a situação como natural no futebol, mas minimizou o fato de a torcida estar insatisfeita com seu trabalho.

"Pressão a gente vive todo dia e no futebol todos os jogos são decisivos. Sabemos o que estamos fazendo. Fomos superiores e a derrota veio em cima de dois erros", declarou o treinador.

SITUAÇÃO COMEÇA A FICAR COMPLICADA
Mas o fato é que ele já está desgastado com o grupo. O atacante Luan já manifestou seu descontentamento. O desabafo de Fábio Santos em cima da derrota para o Peñarol aumentou a tensão que cerca o trabalho do comandante corintiano.

Os números também mostram que o time não consegue decolar. Sob a batuta de Mancini, foram 18 jogos com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 53,7% que aponta para um desempenho mediano. Um mau resultado diante do São Paulo na Neo Química Arena neste domingo, pelo Estadual, pode minar de vez o seu trabalho no clube.

A semana que se aproxima apresenta um jogo que pode ser definitivo. Na próxima quinta-feira, o confronto é diante do Sport Huancayo fora de casa. Uma nova derrota pode selar de vez a eliminação corintiana na Sul-Americana, indicando um cenário ainda mais tenso.