Volta ao lar? Imprensa argentina revela que Corinthians deseja retorno de ídolo

Carlito Tévez vestiu a camisa alvinegra entre 2005 e 2006, marcando 46 gols em 78 partidas e conquistando o título brasileiro de 2005

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - Volta para casa? Segundo a TyC, canal de televisão argentino, o atacante Carlito Tévez pode estar retornando ao Corinthians, já que tem contrato com o Boca Juniors apenas até 30 de junho. Do lado alvinegro, porém, a informação é de que o retorno é improvável - pela questão financeira e pela idade do jogador, atualmente com 36 anos.

"Chance tem. Dá 4 ou 5 milhões de dólares por ano e ele vem. Agora eu não sei se ele quer jogar mais bola, acaba o contrato dele agora no Boca Juniors, está com 36 para 37 anos, foi um ídolo do Corinthians, um grande jogador, mas não sei se ele quer sair da Argentina", declarou o presidente alvinegro Andrés Sanchez à Corinthians TV, na semana passada.

Carlito Tévez
Carlito Tévez
"O Tévez é um jogador complicado, uma pessoa complicada, tem as suas convicções e acho que dificilmente ele sairia da Argentina", completou o dirigente alvinegro.

QUEM É?
Cria xeneize, Carlos Alberto Tevez subiu aos profissionais do Boca Juniors em 2001 e permaneceu até 2005, colecionando títulos argentinos, de Mundial, Libertadores, Sul-Americana e Recopa. Vestiu a camisa do Corinthians entre 2005 e 2006, marcando 46 gols em 78 partidas e conquistando o título brasileiro de 2005.

Saiu de forma conturbada, rumando para o West Ham. Depois, teve passagens de destaque, novamente com títulos, por Manchester United, Manchester City e Juventus. Voltou para o Boca em 2015, de onde saiu em 2017 para o chinês Shanghai Shenhua. Retornou aos xeneizes em 2018.