Corinthians monitora zagueiro na China e tem a concorrência do Grêmio

O que pesa e pode dificultar o acerto ser sacramentado é o alto salário do zagueiro

por Agência Estado

São Paulo, SP, 14 - O Corinthians continua acompanhando o desenrolar da saída do zagueiro Gil do Shandong Luneng, da primeira divisão da China. O jogador de 31 anos tem contrato com o clube até dezembro deste ano, mas está tentando a liberação para voltar logo ao Brasil.

Além do clube alvinegro, o Grêmio também está na disputa pelo atleta. O Corinthians teria vantagem pela boa relação que tem com Gil, que teria prometido ao presidente Andrés Sanchez retornar ao clube quando encerrasse o seu atual contrato.

O que pesa e pode dificultar o acerto ser sacramentado é o alto salário do zagueiro. O Corinthians estaria disposto a pagar o teto, que somente o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meia Jadson recebem e também um bônus que seria diluído ao longo do ano.

Corinthians monitora Gil na China e tem a concorrência do Grêmio
Corinthians monitora Gil na China e tem a concorrência do Grêmio
NA HISTÓRIA

Gil tem no currículo 184 jogos disputados pelo Corinthians, com sete gols marcados. Na passagem que durou de 2013 a 2015, ele foi campeão do Campeonato Paulista, do Campeonato Brasileiro e da Recopa Sul-Americana.

Na atual temporada, o Corinthians conta com cinco zagueiros no elenco: Manoel, Henrique, Marllon, Pedro Henrique e o uruguaio Bruno Méndez. Até agora, a diretoria anunciou 12 reforços para a temporada - o último deles o volante Matheus Jesus.

O clube espera confirmar nos próximos dias o acerto com o atacante Everaldo, do Fluminense. O jogador tem contrato com o clube carioca até esta sexta-feira, mas na última segunda se despediu dos companheiros e não deve mais entrar em campo pela equipe.