Ainda sem Jadson, Jair Ventura esboça Corinthians com Danilo no time titular

Na atividade realizada à tarde, o atacante Clayson, com virose, foi poupado, e o meia Jadson seguiu a recuperação física na academia

por Agência Estado

São Paulo, SP, 31 - O técnico Jair Ventura começou a dar algumas pistas nesta quarta-feira do Corinthians que deve entrar em campo para encarar o Botafogo neste domingo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na atividade realizada à tarde, o atacante Clayson, com virose, foi poupado. O meia Jadson seguiu a recuperação física apenas na academia e, assim, o chileno Angelo Araos ganhou uma oportunidade na armação das jogadas.

DANILO
A principal novidade no gramado, no entanto, foi a presença de Danilo entre os titulares no comando do ataque. Roger, que disputa a posição com ele, começou entre os reservas.

O atacante Emerson Sheik, que não treinou na última terça-feira, trabalhou normalmente nesta quarta, mas ficou no segundo time. A equipe principal treinou com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Araos e Romero; Danilo.

Na parte final do treino entraram Roger, Emerson Sheik e Mateus Vital nas vagas de Danilo, Pedrinho e Gabriel, respectivamente. Com essa mudança, Araos passou a atuar mais recuado e Vital assumiu a função de meia.

ROMERO INSPIRAÇÃO
O atacante Sergio Díaz, que fez o primeiro jogo como titular na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, ficou entre os reservas. Antes do treino, o jogador paraguaio falou que tem se inspirado no compatriota Romero para conseguir se adaptar ao Corinthians.

Antes do treino, Sergio Díaz falou que tem se inspirado no compatriota Romero (Foto: Agência Corinthians)
Antes do treino, Sergio Díaz falou que tem se inspirado no compatriota Romero (Foto: Agência Corinthians)

"Romero me contou que passou dificuldades no início, que não tinha minutos, não jogava muito, mas sempre calado, treinando e treinando. É o que estou fazendo. Para ter oportunidades grandes, com partidas seguidas, ser um ídolo como ele é. Quero estar sempre preparado para ter oportunidades no Corinthians", disse o paraguaio.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O Corinthians é o 11.º colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 39 pontos. A tendência é que Jair Ventura escale o Corinthians contra o Botafogo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Jadson; Pedrinho, Danilo (Roger) e Romero.

 
 
" />