Colo-Colo x Corinthians - Entre a desconfiança e a esperança, Timão tem prova de fogo

Time vive bom momento, mas ainda não deu segurança suficiente para o torcedor empolgar na temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - O Corinthians está a quatro jogos sem perder, mas o momento regular ainda não foi o suficiente para empolgar de vez a torcida. Em busca de provar que pode ir mais além na temporada, o Timão vai a campo às 21h45 desta quarta-feira para encarar o Colo-Colo, em jogo válido pela rodada de ida das oitavas de final da Libertadores, no Estádio Mnumental, em Santiago, no Chile.

Com três vitórias, um empate e duas derrotas, o Corinthians foi o primeiro colocado do Grupo 7, com os mesmos dez pontos do vice-líder Independiente. Durante praticamente toda a campanha da fase de grupos, o técnico ainda era Fábio Carille.

Osmar Loss assumiu na última rodada e perdeu por 1 a 0 para o Millonarios, na Arena Corinthians apesar de uma boa atuação dos corintianos. Um fato que pesa a favor do time paulista é a invencibilidade jogando fora de casa, com empate sem gols com o Millonarios e vitórias por 1 a 0 sobre o Independiente e 7 a 2 sobre o Deportivo Lara.

O Colo-Colo, por sua vez, ganhou apenas um jogo dentre de seus domínios (Bolívar) e perdeu dois (Atlético Nacional) e (Delfín). Com a segunda colocação do Grupo 2, com dois pontos, teve a segunda pior campanha entre os classificados para as oitavas de final. O líder da chave foi o Atlético Nacional.

CONFIANTE
Um Corinthians mais confiante e seguro vai a campo em Santiago. Pelo menos é o que promete o técnico Osmar Loss, que destaca a melhora da equipe após a Copa do Mundo.

"Uma equipe nunca está pronta. Tem mais a desenvolver e a acrescentar. Mas estamos muito mais seguros e confiantes do que no período pré-Copa. Com tempo para trabalhar, a equipe ia corresponder, pela perda de jogadores naquele momento. A gente está seguro e convicto do que fazer dentro de campo. Certamente vamos trazer bons resultados daqui para frente", projetou o treinador, em entrevista coletiva realizada no estádio Monumental.

Corinthians está sem perder há quatro jogos. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)
Corinthians está sem perder há quatro jogos. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)
Em relação ao time, ele não quis adiantar a escalação e deixou claro que, ao contrário de seu antecessor Fábio Carille, não deverá antecipar a formação das equipes todas as vezes. Esconder o time é uma forma de tentar dificultar o trabalho do adversário.

REENCONTRO
O Colo-Colo conseguiu, de última hora, anular uma suspensão que tiraria o técnico Héctor Tapia do banco de reservas no duelo desta quarta-feira. O treinador havia sido punido por provocar torcedores bolivianos na vitória por 2 a 0 diante do Bolívar, durante a primeira fase da Libertadores.

Um dos destaques do time chileno é o meia Jorge Valdivia, velho conhecido dos corintianos por sua passagem no rival Palmeiras. Em duas passagens pelo Verdão, ele enfrentou o Timão em 15 oportunidades, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Muito identificado com o Palmeiras, ele publicou uma foto com a camisa alviverde no Instagram, nesta segunda-feira, em ato que foi visto com uma provocação ao Corinthians.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de final
Rodada
1ª rodada
Data
08/08/2018
Horário
21h45
Local
Monumental David Arellano - Santiago ()
Árbitro
Wilmar Roldán - COL

Assistentes
Alexander Guzman - COL e John Alexander Leon - COL

Cartões Amarelos
Colo Colo-CHI: Carmona, Opazo, Baeza, Insaurralde, Zaldívia
Corinthians-BRA: Gabriel, Douglas, Pedrinho

Cartões Vermelhos
Corinthians-BRA: Gabriel
Gols
Colo Colo-CHI: Carmona 37' 1T
Colo Colo-CHI
Orion;
Zaldívia, Barroso e Insuarralde;
Opazo (Fierro), Baeza, Carmona (Valdés), Valdívia e Damián Pérez;
Paredes e Lucas Barrios.
Técnico: Héctor Tapia
Corinthians-BRA
Cássio;
Fagner, Pedro Henrique, Henrique (Carlos Augusto) e Danilo Avelar;
Gabriel, Douglas e Jadson (Léo Santos);
Pedrinho, Romero e Clayson (Emerson Sheik).
Técnico: Osmar Loss
 
 
" />