Abre o olho! Timão tem início semelhante ao ano que foi rebaixado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Corinthians começou o Campeonato Brasileiro de forma arrasadora e deixou a torcida animada com o futuro, mas se a Fiel olhar para três anos atrás, vai começar a ficar preocupada. Isso porque o início do Brasileirão deste ano foi semelhante ao de 2007, quando acabou rebaixado para a Série B.

Confira:
Vitória perto de contratar ex-zagueiro de Corinthians e Sampa

Até o momento, o Timão disputou sete jogos e conquistou 17 pontos, terminando na liderança até o reinício após a Copa do Mundo. Foram cinco vitórias e apenas dois empates, com 15 gols marcados e oito sofridos.

Já em 2007, o time alvinegro conquistou 15 pontos em sete jogos, sendo quatro vitórias e três empates, permanecendo invicto igual a este ano. Porém, o final não foi nada bom para os torcedores corintianos, que terminou o Brasileirão com 44 pontos e em 17ª lugar, sendo rebaixado para a Série B.

O que resta aos torcedores do Timão é rezar para o filme não se repetir esse ano. Apesar do começo arrasador, o time pode sofrer a perda de peças importantes para a sequência da temporada, como o zagueiro Chicão, os volantes Jucilei e Elias e o atacante Dentinho, e com isso correr o risco de ter uma queda de rendimento e pegar o elevador para a parte debaixo da tabela.

Acompanhe o Futebol Interior também no twitter