Bahia 1 x 1 Botafogo-PB - Com gol no fim, Tricolor evita derrota no Pituaçu
Willian Machado abriu o placar para o Belo, mas Patrick de Lucca empatou aos 45 minutos do segundo tempo
por Agência Futebol Interior
Salvador, BA, 06 (AFI) - Com gol no finalzinho, o Bahia evitou a derrota e ficou no 1 a 1 com o Botafogo-PB na noite deste sábado, no Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Willian Machado abriu o placar para o Belo, mas Patrick de Lucca empatou aos 45 minutos do segundo tempo.
CONFIRA OUTROS JOGOS E DETALHES DA COPA DO NORDESTE !Com o resultado, o Bahia chegou a quatro pontos no Grupo A, assim como Ceará e Treze. O Botafogo segue sem vencer ou perder. Com dois empates, chegou a dois pontos no Grupo B.
VEJA O GOL DA VITÓRIA DO BAHIA

BOTAFOGO NA FRENTE
A partida entre Bahia e Botafogo-PB começou morna em Pituaçu. Sem muita articulação ofensiva, o placar acabou sendo inaugurado por um gol meio inesperado. Aos 15 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio fechado, a bola desviou na primeira trave, bateu na barriga de Willian Machado e entrou: Belo na frente.
Em vantagem, o time paraibano se fechou no campo de defesa e passou a apostar em contra-ataques. O Tricolor ficou com a posse de bola, mas não construiu jogadas ofensivas o suficiente para conseguir empatar o jogo na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Botafogo começou mais ofensivo e quase ampliou quando Rafael Oliveira balançou as redes no primeiro lance. Mas a jogada estava impedida e o gol foi anulado. Depois, já aos 21, o atacante assustou novamente em chute cruzado, mas Douglas Friedrich fez a defesa.
GOL NO FIM
O Bahia, sem muita força na criação, teve um bom lance com Alesson, aos 29, mas o meia finalizou por cima do gol do Felipe e desperdiçou a oportunidade de empatar. Depois, na marca dos 45, Nino aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e cruzou para Patrick de Lucca marcar para o Tricolor e deixar tudo igual em Salvador: 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado, às 16h, quando faz o clássico com o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA). Um pouco mais tarde, às 20h30, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa-MA, no Almeidão, em João Pessoa (PB).
Ficha Técnica









Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba);
Patrick de Lucca, Ramon (Thiago Andrade) e Daniel (João Pedro);
Rodriguinho, Gabriel Novaes (Marco Antônio) e Rossi (Alesson).
Rodrigo Ramos (Kaio Wilker), Samuel Souza, Willian Machado e Tsunami;
Rogério, Juninho e Marcos Aurélio (Bruno Menezes);
Pablo, Welton Felipe (Lucas Gabriel) e Rafael Oliveira (Ramon Tanque).