COPA DO NORDESTE: Rivais, Náutico e Santa Cruz dominam e estão nas semifinais

Enquanto Timbu calou o Castelão, o Coral teve classificação heróica

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - A Copa do Nordeste é pernambucana, pelo menos neste sábado. Isto porque Náutico e Santa Cruz levaram a melhor nas quartas-de-final e carimbaram vagas nas semifinais do torneio nacional. Apesar da vaga, o caminho das equipes foi diferente. Enquanto o Timbu surpreendeu fora de casa, o Coral precisou dos pênaltis para avançar no Arruda.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os jogo da Copa do Nordeste online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DA COPA DO NORDESTE!

FOI POUCO?

Em uma atuação digna de heroísmo, o Santa Cruz se classificou às semifinais da Copa do Nordeste.

Com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, os pernambucanos arrancaram um empate, por 1 a 1 contra o CRB, no Estádio do Arruda, em Recife, pelas quartas-de-final.

O time coral sofreu um gol aos 42, porém, não se abalou e, no abafa, o empate veio aos 48, no último lance.

Em uma disputa de pênaltis emocionante, prevaleceu a competência dos recifenses, agora classificados às semifinais do torneio. Após 16 cobranças, o goleiro Anderson defendeu a bola chutada por Maílson.

TEM QUE RESPEITAR!
Guerreiro em campo, o Náutico ‘calou’ o Castelão na noite deste sábado, venceu o Ceará, por 2 a 0. Os gols da partida foram anotados por Valdo, contra, e Thiago, ambos já no final do segundo tempo. Uma ducha de água fria ao Vozão.

Classificado, o Timbu agora aguarda de camarote o duelo entre Botafogo-PB e CSA para saber quem enfrentará na semifinal da competição. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que o duelo aconteça no dia 8 de maio – após as decisões dos Campeonatos Estaduais.

Santa Cruz comemorou muito o empate no final de garantia da vaga na cobrança de pênaltis
Santa Cruz comemorou muito o empate no final de garantia da vaga na cobrança de pênaltis
TEM MAIS...
No domingo, Botafogo e CSA fazem o duelo dos invictos no Albertão. O time paraibano ficou em segundo do Grupo B, com os alagoanos logo atrás.

O Azulão, no entanto, chega com a confiança em alta, pois classificou na última rodada com um triunfo por 2 a 1 diante do Altos. Seu rival ficou no 0 a 0 com o CRB.

Por fim, Fortaleza e Vitória jogam no Castelão na segunda-feira. O Tricolor ficou na liderança do Grupo A, sem ser ameaçado em nenhum momento.

Já o clube baiano é o único time entre os oito ainda vivos na competição que ainda não venceu. Foram sete empates e uma única derrota, essa para o Botafogo-PB, por 3 a 1.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 16 times estão divididos em dois grupos de oito e as equipes de uma chave enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para às quartas de final.

Nas fases mata-mata, serão disputadas em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na penalidade. A única diferença é que na final, serão dois duelos.

Confira os resultados da 1ª rodada
Ceará
0
x
2
Náutico-PE
Santa Cruz
1
x
1
CRB
Próximos Jogos
Botafogo-PB x CSA
07/04/2019 18:00
Fortaleza x Vitória
08/04/2019 21:30