Detentora das transmissões, SBT acusa Globo de sabotar Copa do Nordeste de 2019

Segundo o diretor de Silvio Santos, Cyro Thomaz, a Rede Globo está tentando convencer os clubes há não participarem do torneio

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - A Copa do Nordeste seguirá sendo em 2019, o único torneio nacional de futebol que não é exibido pela Rede Globo de Televisão. Detentor das transmissões da competição regional na próxima temporada, cujo direitos foram obtidos recentemente e anunciado nessa semana, o SBT está acusando a emissora de Roberto Marinho de estar sabotando o campeonato. Segundo o diretor do SBT Nordeste, Cyro Tomas, estão tentando convencer os clubes a não participarem do torneio.

"O Sport não participou do campeonato em 2018 por influência direta da Globo. Fizemos um almoço nesta semana com todos os presidentes dos clubes participantes para desmentir os boatos de que a Copa não ia acontecer e assegurar a todos que, sim, a Copa do Nordeste vai existir em 2019 com a transmissão do SBT", assegurou Cyro Thomaz.
Detentora das transmissões, SBT acusa Globo de sabotar Copa do Nordeste de 2019
Detentora das transmissões, SBT acusa Globo de sabotar Copa do Nordeste de 2019

"A Globo não trabalha no cenário futebolístico com a possibilidade de que um torneio importante seja exibido por uma concorrente. Ela é capaz de criar um campeonato paralelo, se for o caso, só para inviabilizar a transmissão das outras emissoras", completou o mandatário do SBT no Nordeste, em entrevista ao Blog Notícias da TV de Daniel Castro.

Até esse ano de 2018, a Copa do Nordeste era transmitida pelo Esporte Interativo, que em agosto anunciou o fim das suas atividades em TV por assinatura e se limitou as mídias sociais. Antes disso, em 2016 e 2015, a competição era transmitida pela Rede Globo, no canal Sportv, que novamente tentou comprar os direitos e não conseguiu, perdendo para a empresa de Silvio Santos.
 
 
" />