Altos 0 x 0 Botafogo-PB - Jacaré pressiona, não faz e vê classificação distante

Apesar da pressão exercida no segundo tempo, o Altos não conseguiu furar o bloqueio do Belo e segue na lanterna do grupo

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 12 (AFI) – O Altos recebeu o Botafogo-PB no estádio Albertão, em Teresina, pela quarta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste na noite desta segunda-feira e não saiu de um empate por 0 a 0.

Com o tropeço, o Altos segue sem vencer no Grupo C, com dois pontos, na última colocação, e vê a classificação seguir distante. Já o Botafogo segue na liderança, invicto, com 10 pontos ganhos.

TIVERAM SEUS MOMENTOS
O Altos começou o jogo tomando mais a iniciativa de avançar ao ataque, enquanto o Botafogo estudava o adversário. Os visitantes seguiram jogando no contra-ataque, enquanto o Jacaré tinha as melhores subidas ao ataque. Apesar da pressão, o time piauiense não encontrava espaços para finalizar.

Entretanto, a melhor chance do jogo até então foi do Belo, aos 32 minutos, quando Mazinho apareceu livre entre os atletas do Altos, mas acabou isolando. O time seguiu levando perigo nos contra-ataques na reta final. Aos 38, Allan Dias cobrou falta perigosa e o goleiro mandou para escanteio. Um minuto depois, Hiroshi chutou torto pelo Botafogo, mas levou perigo.

Altos fica no empate e segue sem vencer
Altos fica no empate e segue sem vencer

O bom momento do Belo persistiu na reta final. Gideão fez grande defesa em chute de Dico aos 40 minutos. O jogo foi para o intervalo empatado.

DOMÍNIO DO ALTOS
O Altos voltou bem do intervalo. Aos 9 minutos, Tote bateu forte de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. Os mandantes seguiram arriscando. Aos 14, Esquerdinha mandou de fora e errou o gol. Aos 16, Manoel tocou de cabeça e Saulo defendeu para o Belo. As chances seguiam. Aos 20 minutos, Leone cabeceou e a bola pegou na trave do Botafogo, mas não entrou.

Pressionando, o Altos insistia. Aos 23, Tote mandou no cantinho para o goleiro pegar mais uma. Os minutos finais também foram do Altos. Aos 36 minutos, Esquerdinha acertou a rede pelo lado de fora, com perigo. O bombardeio seguiu aos 39, quando Leone pegou sobra e obrigou o goleiro a fazer nova defesa. Aos 41 minutos, Manoel tabelou com Américo, mas isolou na hora de finalizar. E ficou nisso, empate sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Tanto Altos, quanto Botafogo jogarão fora de casa na próxima rodada. O Jacaré visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45 da próxima terça-feira. Na outra quinta-feira, dia 22 de março, às 21h15, o Botafogo visitará o Náutico na Arena de Pernambuco, em Recife.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
12/03/2018
Horário
21h30
Local
Albertão - Teresina (PI)
Árbitro
Antonio Magno Lima Cordeiro - CE

Assistentes
Samuel Oliveira Costa - CE e Jailson Albano da Silva - CE

Cartões Amarelos
Altos-PI: Éverton Moura
Botafogo-PB: Rafael Jataí

Altos-PI
Gideão;
Tote, Leone, Éverton Moura (Alisson) e Jefferson (Júnior Saudade);
Netinho, Dos Santos, Alex Mineiro e Esquerdinha;
Manoel e Joélson (Américo).

Técnico: Paulinho Kobayashi
Botafogo-PB
Saulo;
Felipe Cordeiro, Walber, Lula e Mazinho;
Rafael Jataí (Humberto), Allan Dias, Carlos (Mário) e Hiroshi;
Dico (Gedeílson) e Nando.
Técnico: Leston Júnior
 
 
" />