ABC 3 x 1 Vitória - Elefante dispara na ponta e segue com 100% na Copa NE

Os times voltam a se enfrentar na próxima rodada do torneio, desta vez, no Barradão

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 10 (AFI) - O ABC conquistou mais um grande resultado na Copa do Nordeste 2018. Jogando neste sábado, no estádio Frasqueirão, pela 3ª rodada da competição, o time potiguar fez uma grande partida diante do Vitória e derrotou o adversário por 3 a 1. Wallyson, Fessin e Jorge Eduardo marcaram os gols abecedistas, enquanto André Lima marcou para os visitantes.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o Clube do Povo manteve o 100% de aproveitamento, chegou aos nove pontos conquistados e assumiu a liderança isolada do Grupo B do campeonato. Já o Vitória acabou estacionado na segunda posição, com seis. Globo e Ferroviário, que ainda não atuaram na rodada, não pontuaram.

REI DA SELVA?
Vivendo um grande momento na temporada 2018, o ABC precisou de apenas seis minutos para abrir o placar diante do Vitória. Yaro deu bobeira e deu a bola de bandeja para Erivélton, que lançou para Wallyson. Dentro da área, o atacante soltou o pé para abrir o placar.

A resposta do Vitória veio aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Bryan rolou para Juninho. Ele cruzou na medida para André Lima, aquele mesmo, deixar tudo igual no Frasqueirão.

Andrei Torres/ABC
O equilíbrio entre as equipes era evidente, até que o ABC saiu para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 34, Jorge Eduardo achou Wallyson dentro da área. O atacante, porém, parou em Fernando Miguel. Na sobra, Fessin guardou.

E não parou por aí. O Vitória sentiu o baque e deu liberdade para o ABC, que fez o terceiro. Wallyson partiu em velocidade e tocou para Jorge Edaurdo dar números finais ao duelo, em uma grande jogada de contra-ataque.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do ABC está marcado para o dia 11 de março, novamente contra o Vitória/BA, às 19h, no estádio Barradão, em Salvador (BA).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
17h00
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Pablo dos Santos Alves - PB

Assistentes
Oberto da Silva Santos - PB e Tomaz Diniz de Araujo - PB

Cartões Amarelos
ABC-RN: Erivélton, Edson
Vitória-BA: André Lima, Bryan, Neílton

Gols
ABC-RN: Fessin 35' 2T, Wallyson 7' 1T, Jorge Eduardo 42' 2T
Vitória-BA: André Lima 27' 1T
ABC-RN
Edson;
Arez, Tonhão, Samuel e Igor;
Anderson Pedra (Higor Leite), Felipe Guedes e Erivélton (Jorge Eduardo);
Fessin, Matheus e Wallyson.
Técnico: Ranielle Ribeiro
Vitória-BA
Fernando Miguel;
Lucas Marques (Ramon), Kanu, Bruno Bispo e Bryan;
Uillian Correia, Yago e Juninho (Fillipe Soutto);
André Lima (Denilson), Rhayner e Neilton
Técnico: Vagner Mancini