Federação croata convida elenco de 1998 para assistir à final da Copa em Moscou

Trata-se de um reconhecimento para os heróis que deram à Croácia o surpreendente terceiro lugar do torneio há 20 anos

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 12 - A Associação Croata de Futebol (HNS) anunciou nesta quinta-feira que convidou todos os jogadores que representaram o país na Copa do Mundo da França, em 1998, para acompanhar a decisão do Mundial deste ano em Moscou. Trata-se de um reconhecimento para os heróis que deram à Croácia o surpreendente terceiro lugar do torneio há 20 anos.

Aquela era, até então, a melhor campanha croata em Copas. Isso até o Mundial da Rússia, em que os comandados de Zlatko Dalic surpreenderam e garantiram vaga na decisão na última quarta-feira, ao derrotarem na semifinal a Inglaterra, por 2 a 1, na prorrogação, em Moscou.

Com o resultado, a Croácia disputará no domingo a decisão diante da França, em Moscou. E poderá ter na torcida no Estádio Luzhniki os 23 jogadores responsáveis pela façanha em 1998, além do técnico daquele Mundial, Miroslav Blazevic.

"A grande geração de 1998, que fez com que a Croácia fosse celebrada por todo o mundo, vai ter a chance, junto de milhares de torcedores croatas, de testemunhar o novo maior sucesso do futebol do país", apontou a HNS.

Presidente da entidade, Davor Suker era o atacante daquela seleção e terminou a Copa de 1998 como artilheiro. Por conta de seu atual cargo, já era nome certo na decisão no Estádio Luzhniki, assim como esteve nas outras partidas do país no torneio.

Além de Suker, poderão estar no estádio domingo os ex-goleiros Drazen Ladic, Marjan Mrmic e Vladimir Vasilj, os ex-defensores Slaven Bilic, Goran Juric, Zvonimir Soldo, Ante Seric, Dario Simic, Igor Stimac e Igor Tudor, os ex-meio-campistas Aljosa Asanovic, Zvonimir Boban, Robert Jarni, Krunoslav Jurcic, Zoran Mamic, Silvio Maric, Robert Prosinecki e Mario Stanic e os atacantes Ardian Kozniku, Petar Krpan e Goran Vlaovic.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />