'Mesmo com queda, Putin está orgulhoso da seleção da Rússia', diz porta-voz

A Rússia foi eliminada pela Croácia nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 2 a 2 na prorrogação e 1 a 1 no tempo normal

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 07 - Apesar da eliminação da seleção da Rússia neste sábado, o presidente Vladimir Putin afirmou estar "orgulhoso" do desempenho da equipe na Copa do Mundo, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Os russos caíram no Mundial diante da Croácia, nas penalidades, em Sochi.

"O presidente assistiu ao jogo e sofreu", disse Peskov, antes de citar Putin: "Nosso time perdeu de uma maneira honesta, num jogo bonito. Mas, para nós, são grandes companheiros, são heróis. Eles morreram em campo. Estamos orgulhosos deles".

'Mesmo com queda, Putin está orgulhoso da seleção da Rússia', diz porta-voz
'Mesmo com queda, Putin está orgulhoso da seleção da Rússia', diz porta-voz
A Rússia foi eliminada pela Croácia nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 2 a 2 na prorrogação e 1 a 1 no tempo normal. Ao fim do jogo, o técnico russo Stanislav Cherchesov revelou ter recebido uma ligação do presidente antes e depois da partida.

"O Putin me ligou durante o dia e ele também ligou agora. Ele nos parabenizou pelo bom jogo que fizemos. E afirmou que o que nós mostramos em campo foi grandioso. Eu disse a ele que estávamos decepcionados. E ele nos disse para manter os olhos abertos e dar sequência aos próximos passos", declarou o treinador.

Para Cherchesov, a boa campanha da Rússia na Copa fez a torcida local passar a "amar" a seleção. "Eu acredito que as pessoas não apenas começaram a confiar em nós como também passaram a nos amar. O país inteiro está apaixonado por nós. Eles sabem que a seleção russa vale a pena", afirmou.

Com a queda nas quartas de final, a Rússia obteve sua melhor campanha em uma Copa do Mundo desde o fim da União Soviética. A seleção russa, desde a Copa de 1994, não passava da fase de grupos - como União Soviética, chegou à semifinal, em 1966.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />