Na Espanha, Thiago Alcântara revela conselhos de Mazinho para sua 1ª Copa

Em 2014, o jogador do Bayern de Munique deixou de disputar a Copa do Mundo por conta de uma lesão

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 09 (AFI) - Prestes a disputar a sua primeira Copa do Mundo, o meia Thiago Alcântara revelou ter recebido conselhos do pai, o ex-meia Mazinho, para fazer bonito no Mundial da Rússia, com a seleção da Espanha. Mazinho foi campeão mundial em 1994, nos Estados Unidos, com a seleção brasileira.

"Eu pude ver o meu pai jogando e sobram palavras dele para me orientar sobre como se deve comportar um jogador dentro e fora de campo", diz Alcântara, que nasceu na Itália quando seu pai atuava no futebol daquele país. Mais tarde, ele se naturalizou espanhol, quando passou a integrar a base do Barcelona.

Alcântara vai disputar seu primeiro Mundial, aos 27 anos, porque se lesionou antes da Copa de 2014, no Brasil. "Meu pai é uma pessoa exemplar como pai e jogador. Ele disputou uma Copa e a venceu, e me explicou como posso aproveitar bem esta oportunidade", declarou o meio-campista, emocionado. "Num Mundial, temos que aproveitar o momento a cada dia."

O atual jogador do Bayern de Munique fez as declarações em Krasnodar, cidade onde está baseada a seleção espanhola. Neste sábado, os espanhóis farão o último amistoso de preparação para a Copa contra a Tunísia.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />