Copa do Mundo: Capitão da seleção mais jovem, Mikel diz que Nigéria tem 'energia'

Meio-campista africano de 31 anos se transferiu do inglês Chelsea para o clube chinês Tianjin TEDA, em 2017

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 14 - Equipe com a média de idade mais baixa desta edição da Copa do Mundo, com 25,9 anos, a Nigéria não se intimida por causa da falta de experiência do elenco e promete "energia", de acordo com John Obi Mikel. Aos 31 anos, o meio-campista é o convocado mais velho da sua seleção para disputar o Mundial, o segundo da carreira dele após participação em 2014.

"Somos um time muito jovem e temos de jogar sem pressão. Há energia na nossa equipe, vamos lutar e estamos determinados para nos sairmos bem. Sabemos que nós podemos", disse o jogador, que em 2017 se transferiu do Chelsea para o clube chinês Tianjin TEDA.

Capitão da seleção mais jovem da Copa do Mundo, John Obi Mikel diz que Nigéria tem 'energia'
Capitão da seleção mais jovem da Copa do Mundo, John Obi Mikel diz que Nigéria tem 'energia'
DEBUTE
A estreia da Nigéria no Mundial será contra a Croácia, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Kaliningrado. A seleção adversária conta com jogadores famosos em clubes de ponta na Europa, como Luka Modric, do Real Madrid, e Ivan Rakitic, do Barcelona, mas nada que assuste o goleiro Francis Uzoho, titular da seleção nigeriana aos 19 anos.

"É importante conseguir algo nesse jogo. A Croácia tem jogadores de primeiro nível, em times grandes de ligas importantes. Mas a Copa do Mundo é um torneio diferente", afirmou o arqueiro do Deportivo La Coruña, clube pelo qual o nigeriano disputou duas partidas na última temporada do Campeonato Espanhol.

A CHAVE
Depois do confronto com a Croácia, a Nigéria vai enfrentar a Islândia, no dia 22, em Volgogrado, e terminará participação no Grupo D contra a Argentina, no dia 26, em São Petersburgo.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />