Gama-DF x Brasil de Pelotas-RS - Quem vai levar o prêmio do 'Jogo do Milhão'?

Quem se classificar embolsa mais de um milhão de reais e terá as finanças mais tranquilas para o restante da temporada

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 11 (AFI) - Nesta quarta-feira, a partir das 20:30 horas, no estádio Bezerrão, na cidade Satélite do Gama, o representante do Distrito Federal na Copa do Brasil de 2020, o Gama enfrentará o Brasil de Pelotas na busca da vaga para a próxima fase da competição nacional. Quem se classificar estará embolsando em torno de R$ 1,2 milhões de reais. Por isso a partida está sendo denominada como o JOGO DO MILHÃO.

O Gama tem somente um resultado que lhe interessa, vencer ou vencer. Já o Brasil de Pelotas joga com a vantagem do empate para continuar na competição nacional. Quem passar para a próxima fase enfrentará o ganhador do confronto entre Manaus x Coritiba.

GAMA ESTÁ COM UM ATAQUE DEVASTADOR
O Gama é o atual líder do campeonato brasiliense de Futebol, com 12 pontos ganhos, quatro vitórias e saldo de 16 gols. A equipe em quatro jogos marcou 19 gols e sofreu 16. Ainda, defende uma invencibilidade de 23 jogos sem perder.

O técnico Vilson Tadei declarou à Rádio DF10 de Brasília que: “O importante é continuar vencendo. Não estamos preocupados em sermos os líderes. Agora temos que nos mobilizar para enfrentar o Brasil, que é um clube acostumado com este tipo de competição e tem muita experiência, pois disputa a série B por cinco anos”, disse o treinador gamense.

A dúvida do comandante do Gama é com relação à sua lateral direita, pois Gabriel se recupera de lesão. Caso o atleta não possa atuar, Marcos Baiano é o mais cotado para a posição. Nas demais posições a tendência é que o time que vem atuando no Candangão, seja mantido.

BRASIL ENFIM VENCEU NO GAUCHÃO
Já o Brasil de Pelotas vem numa situação bastante complicada na classificação da primeira fase do Gauchão 2020. O time do técnico Gustavo Papa alcançou sua primeira vitória no sábado, vencendo o São José por 1 a 0. A equipe está com 4 pontos ganhos e terminou a primeira fase gaúcha na última colocação do grupo B, com 4 pontos ganhos.

A novidade do time xavante foi a chegada do meio campista Gegê, vindo do futebol catarinense. O técnico xavante, Gustavo Papa, falou sobre este momento do time: “Enfim alcançamos uma vitória. Isto é importante para o grupo. Agora é pensar neste compromisso importante contra o Gama pela Copa do Brasil que é fundamental para nós”, disse o técnico xavante.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
20h30
Local
Valmir Bezerra - Gama (DF)
Árbitro
José Washington da Silva (PE)

Assistentes
Bruno Cesar Vieira (PE) e Fernando Antonio Silva Junior (PE)

Gols
Gama-DF: Nunes 12' 1T, Luquinhas 31' 1T, Michel Platini 40' 2T
Brasil-RS: Wesley 8' 1T, Wellington Simião 19' 1T, Gabriel Poveda 16' 2T
Gama-DF
Rodrigo Calaça;
Marcos Baiano, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique;
Balotelli (Gegê), Tarta e Andrei Bala;
Luquinhas, Jefferson Maranhão (Júlio Lima) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei
Brasil-RS
Matheus Nogueira;
Ednei, Lázaro, Heverton e Bruno Santos;
Revson, Wellington Simião (Leandro Leite) e Maicon Assis;
Cristian, Wesley (Nathan) e Gabriel Poveda.
Técnico: Gustavo Papa