COPA DO BRASIL: Cruzeiro avança em noite de pênaltis e VAR; Athletico usa seu poder

Dupla se juntou a Bahia, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Cruzeiro e Athletico-PR estão nas quartas de final da Copa do Brasil. A dupla carimbou o passaporte, nesta quarta-feira, e se juntou a Bahia, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras. A classificação da Raposa, em noite de pênaltis, teve um toque do VAR que trabalhou mais do que o próprio árbitro Rafael Traci, de Santa Catarina.

COBERTURA COMPLETA
A COPA DO BRASIL é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS TIMES E DA RODADA DA COPA DO BRASIL!

A primeira vez que o VAR entrou em ação no Mineirão ajudou a marcar pênalti pró Fluminense. Paulo Henrique Ganso bateu, o goleiro Fábio defendeu e o atacante Luciano empurrou para as redes, mas a arbitragem anulou alegando invasão dupla. Na segunda cobrança, Ganso estufou o barbante.

O Cruzeiro empatou com Thiago Neves e poderia ter virado, mas Sassá bateu fraco a cobrança de pênalti para alegria do goleiro Agenor que defendeu. O VAR voltou a dar as caras no final da partida com a marcação de pênalti a favor da Raposa. Desta vez, Thiago Neves foi para a cobrança e garantiu a virada.

Mas quem tem João Pedro pode ficar tranquilo. O iluminado garoto fez outra pintura no apagar das luzes. Nas penalidades máximas, Lucas Silva mandou para fora, Ganso acertou no travessão, Lucas Romero bateu na trave, assim como Gilberto. Herói no tempo normal, João Pedro viu Fábio defender sua cobrança. Caio Henrique foi o primeiro a estufar as redes. Pedro Rocha também fez. Sassá se redimiu do tempo normal. E Thiago Neves garantiu a classificação.

Em Curitiba...
Na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense - campeão da Sul-americana e vice da Recopa - voltou a utilizar seu poder mágico. Marco Ruben, sempre ele, fez aos 42 minutos do 2º tempo e garantiu a vitória, por 1 a 0, sobre o Fortaleza. Na ida, os rivais do Brasileirão haviam empatado sem gols no Castelão.

Marco Ruben voltou a definir a favor do Athletico-PR na Copa do Brasil. (Foto: Divulgação)
Marco Ruben voltou a definir a favor do Athletico-PR na Copa do Brasil. (Foto: Divulgação)

Antes de depois...
A Copa do Brasil já tinha classificado cinco clubes para as quartas de final. Do quinteto, apenas o Internacional carimbou o passaporte fora de casa ao superar o Paysandu. Bahia, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, por outro lado, aproveitaram a força da torcida para festejar ante São Paul, Juventude, Sampaio Corrêa e Corinthians, respectivamente.

O último classificado sairá do confronto alvinegro entre Santos e Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na ida, paulistas e mineiros empataram sem gols no Independência, em Belo Horizonte. Na próxima segunda-feira, às 15 horas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará os confrontos, o chaveamento e a ordem dos mandos de campos das quartas de final.

Confira os resultados da 2ª rodada
Paysandu
0
x
1
Internacional
Bahia
1
x
0
São Paulo
Grêmio
3
x
0
Juventude
Palmeiras
2
x
0
Sampaio Corrêa
Flamengo
1
x
0
Corinthians
Cruzeiro
2
x
2
Fluminense
Athletico-PR
1
x
0
Fortaleza
Próximos Jogos
Santos x Atlético-MG
06/06/2019 20:00