Manaus 1 x 1 Vila Nova - Dragão arranca empate e avança na Copa do Brasil

Não deu nem tempo para o torcedor do Vila Nova sentar na arquibancada do estádio Ismael Benigno

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 14 (AFI) – Com gol de falta de Alan Mineiro, o Vila Nova empatou com o Manaus em 1 a 1 e avançou na primeira fase da Copa do Brasil. Como o clube goiano está melhor colocado no Ranking da CBF, se classificou mesmo com a igualdade no estádio Ismael Benigno, em Manaus, como já previa o regulamento da competição. Hamilton abriu o placar para o time da casa ainda no início do primeiro, com apenas cinco minutos de bola rolando.

O Vila Nova agora aguarda o vencedor de URT e Coritiba, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h15, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, em Minas Gerais. Na segunda fase o regulamento muda e o time melhor classificado no Ranking da CBF joga em casa e em caso de empate a decisão vai para as penalidades máximas.

O JOGO

Não deu nem tempo para o torcedor do Vila Nova sentar na arquibancada do estádio Ismael Benigno. Com apenas cinco minutos de jogo, em lançamento longo para a grande área, a bola sobrou no jeito para Hamilton, que mandou com força no cantinho do goleiro Rafael Santos, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol da partida. O Manaus comemorou muito o lance do seu meia.

Vila Nova-GO comemorou a classificação à segunda fase ao empatar com o Manaus.
Vila Nova-GO comemorou a classificação à segunda fase ao empatar com o Manaus.

Aos poucos o Vila Nova foi crescendo de produção e chegou com perigo para empatar a partida, mas o goleiro Jonathan passou a se destacar em Manaus. Com 24 minutos a bola sobrou para Danilo, que tentou acertar um lindo chute, mas a bola passou à esquerda do gol.

O empate veio só no início do segundo tempo, aos 10 minutos, em cobrança de falta. Alan Mineiro acertou o pé e mandou com categoria, no cantinho. A bola ainda desviou na marcação antes de deixar tudo igual. No finalzinho do jogo o time goiano cresceu novamente de produção e ficou muito perto de sair com a vitória, mas Jonathan brilhou.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 18 horas, o Vila Nova joga com a Aparecidense no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 7ª rodada do Campeonato Goiano. No mesmo dia, mas às 20 horas, contra o Nacional no estádio da Colina, pela 3ª rodada do Campeonato Amazonense.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
22h30
Local
Ismael Benigno - Manaus (AM)
Árbitro
Marielson Alves Silva

Renda
R$: 31.655,00
Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim

Público
2.117 pagantes
Cartões Amarelos
Manaus-AM: Jefferson, Thiago Spice
Vila Nova-GO: Rafael Santos, Wesley Matos, Philipe Maia, Neto Moura

Cartões Vermelhos
Vila Nova-GO: Wesley Matos
Gols
Manaus-AM: Hamilton 5' 1T
Vila Nova-GO: Alan Mineiro 10' 2T
Manaus-AM
Jonathan;
Igor (Lê), Thaigo Spice, Martony e Negueba;
Jean Carlos, Derlan, Hemilton, Rossini (Vitinho) e Diogo Dolem;
Jefferson Araújo (Mateus).
Técnico: João Carlos Cavalo
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Tiago Cametá, Wesley Matos, Philipe Maia e Hélder;
Neto Moura, Wellington Reis, Alan Mineiro (Elias) e Danilo (Rafael Silva);
Capiaxba (Keké) e Michel Douglas.
Técnico: Umberto Louzer
 
 
" />