COPA DO BRASIL: Ponte Preta com pé nas oitavas e Goiás na briga pela vaga

Já o Atlético-MG vai com mistão para selar a classificação diante do Ferroviário

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 - Com um pé nas oitavas de final da Copa do Brasil, a Ponte Preta decide nesta quarta-feira a vaga na Arena Pernambuco, em Recife, às 21h45. Depois de golear o Náutico por 3 a 0 no primeiro jogo, o time de Doriva pode até perder por dois gols que ainda assim fica com a vaga nesta quarta fase. Em Goiânia, o Goiás depende de uma vitória simples dentro do Serra Doirada para eliminar o Avaí, às 19h30 – o jogo de ida foi 2 a 2.

Felipe Saraiva, Orinho e o estreante Júnior Santos decretaram a vitória da Ponte Preta no primeiro jogo, que marcou também a primeira partida oficial do técnico Doriva. A goleada em Campinas deu tranquilidade para o time atuar com o resultado debaixo de braço em Recife. Para classificação o Náutico precisa vencer por quatro gols de diferença ou mais. Com três leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o adversário paulista.

TEM MAIS...
No outro confronto, o Avaí lutou até o último minuto de jogo para buscar o empate por 2 a 2 em Florianópolis e agora depende apenas de suas forças para classificação. Como não tem gol fora de casa como critério de desempate, quem vencer o jogo no Serra Dourada está automaticamente classificado. Qualquer empate leva a decisão para as cobranças de pênalti. Para o Goiás o jogo dentro de casa é a oportunidade de reencontrar a vitória – vem de derrota para o CSA por 2 a 1 na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ponte Preta de olho na classificação na Copa do Brasil
Ponte Preta de olho na classificação na Copa do Brasil
O Atlético-MG, que goleou o Ferroviário-CE por 4 a 0 no primeiro jogo, também está com um pé na próxima fase e só decide a classificação nesta quarta, às 21h45, no Castelão, em Fortaleza. Na quinta, o São Paulo precisa vencer o Atlético-PR no Morumbi, às 19h15, depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1. Às 21h45, o Vitória tem uma missão parecida, mas contra o Internacional no Barradão, em Salvador – também perdeu o jogo de ida por 2 a 1.

Juntando-se aos cinco classificados desta quarta fase outros 11 clubes: Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Chapecoense e Vasco, classificados pelo Campeonato Brasileiro de 2017, o Grêmio, campeão da Copa Libertadores, Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, América-MG, campeão da Série B, Luverdense, campeão da Copa Verde, e Bahia, campeão da Copa do Nordeste.


Próximos Jogos
Goiás-GO x Avaí-SC
18/04/2018 19:30
Ferroviário x Atlético-MG
18/04/2018 21:45
Náutico-PE x Ponte Preta
18/04/2018 21:45
São Paulo x Atlético-PR
19/04/2018 19:15
Vitória-BA x Internacional-RS
19/04/2018 19:15