Avaí 2 x 2 Goiás – Empate com três gols nos últimos sete minutos

A vaga nas oitavas de final será definida na próxima quarta-feira, dia 18 de abril, no Serra Dourada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - Com muita emoção nos minutos finais, Avaí e Goiás empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil, na Ressacada. O time goiano vencia por 1 a 0 até os 42 minutos, quando os donos da casa empataram. Ainda deu tempo de cada um fazer mais um gol antes do apito final.

A vaga nas oitavas de final será definida na próxima quarta-feira, dia 18 de abril, no Serra Dourada. Como o primeiro jogo terminou empatado, os dois times jogam por uma vitória simples. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Foto: Federico Tadeu/Avaí F.C
Foto: Federico Tadeu/Avaí F.C
O JOGO
O Avaí começou o jogo com uma postura ofensiva e pressionou nos primeiros momentos. Logo aos três minutos, Renato cabeceou uma bola na trave. Um minuto depois, Romulo chegou a balançar a rede após cobrança de escanteio, mas não valeu porque o árbitro marcou falta no goleiro Marcelo Rangel.Depois disso, o Goiás melhorou no jogo e também conseguiu chegar, mas sem eficiência.

O segundo tempo começou bastante movimentado, com uma boa defesa de Marcelo Rangel com apenas três minutos de jogo, após desvio de Beltrán. O Goiás respondeu aos quatro, quando Carlos Eduardo arriscou de fora da área e acertou o travessão. Depois de boas chances para os dois lados, foi o Emeraldino que conseguiu tirar o zero do placar. Nos minutos finais, o jogo pegou fogo.

Aos 28 minutos, Rafinha pegou rebote e mandou para Breno, que bateu forte para vencer o goleiro Aranha. Aos 42 minutos, Romulo apareceu na área para deixar tudo igual. Dois minutos depois, aos 44, Júnior Viçosa ficou com a bola após bate e rebate na área e mandou colocou o Goiás mais uma vez à frente do placar. Mas o Avaí conseguiu empatar aos 48, com cabeceio do estreante Rodrigão.

Ficha Técnica

Fase
Quarta Fase
Rodada
1ª rodada
Data
11/04/2018
Horário
19h30
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo - RJ

Assistentes
Luiz Claudio Regazone - RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ

Cartões Amarelos
Avaí-SC: João Paulo, Betão
Goiás-GO: Caíque Sá, Carlos Eduardo

Gols
Avaí-SC: Romulo 42' 2T, Rodrigão 48' 2T
Goiás-GO: Breno 28' 2T, Júnior Viçosa 44' 2T
Avaí-SC
Aranha;
Guga, Fagner Alemão, Betão e João Paulo;
Luan, Judson, Renato (Maurinho) e André Mortiz (Marquinhos);
Beltrán (Rodrigão) e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira
Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Caique Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno;
João Afonso, Pedro Bambu e Giovanni (Léo Sena);
Carlos Eduardo (Michel), Júnior Viçosa e Maranhão (Rafinha)
Técnico: Hélio dos Anjos
 
 
" />