Vila Nova-GO 0 x 2 Brasiliense-DF - Jacaré abre vantagem rumo a final da Copa Verde
Jefferson Maranhão e Zotti fizeram os gols do jogo que deixaram a equipe do Distrito Federal em situação confortável
por Agência Futebol Interior
Goiânia, GO, 14 (AFI) - O Brasiliense-DF deu um grande passo rumo a decisão da Copa Verde de 2020. Na tarde deste domingo (14), mesmo jogando fora de casa, no Estádio do OBA, em Goiânia, o Jacaré visitou e venceu o Vila Nova-GO, pelo placar de 2 a 0 no primeiro duelo entre as duas equipes na fase semifinal. Jefferson Maranhão e Zotti fizeram os gols do jogo que deixaram a equipe do Distrito Federal em situação confortável.
Agora, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (18) desta vez no Estádio da Boca do Jacaré, às 15h30. Como venceu o jogo de ida, o Brasiliense pode até perder por um gol de diferença.Já ao Vila Nova resta uma vitória por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, ou três para avançar diretamente no tempo regulamentar. Manaus-AM e Remo brigam pela outra vaga na decisão.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

A partida começou bastante movimentada, com os dois times trocando passes e se estudando no meio-campo para chegar com perigo ao gol adversário. Após algumas tentativas, o Brasiliense abriu o placar aos 15 minutos. Jefferson Maranhão recebeu na entrada da área e soltou o pé, sem chances para o goleiro Fabrício que só olhou a bola entrar no ângulo.
Do outro lado, a resposta do Vila Nova veio em duas faltas nos minutos finais da primeira etapa. Na primeira tentativa, aos 35, Alan Mineiro bateu forte no canto, mas a bola saiu rente a trave.
Minutos depois, aos 37, foi a vez de Dudu que parou em uma efesa de Sucuri em dois tempos. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o segundo tempo começou bastante equilibrado, mas em um contra-ataque, o Brasiliense conseguiu ampliar o placar.
Aos sete minutos, Zotti invadiu a área e chutou cruzado na saída do goleiro Fabrício, que até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do time adversário. Aos 17, foi a vez de Maicon Assis ter a chance de ampliar ainda mais, mas a bola explodiu no travessão.

Ficha Técnica











Pedro Bambu (Celsinho), Rafael Donato (Danrlei), Nilson Júnior e Willian Formiga (Saimon);
Yuri, Dudu e Alan Mineiro (Porto);
João Pedro (Éder), Maurinho e Henan.
Diogo, Badhuga, Keynan e W. Balotelli;
Aldo, Maicon Assis (Carlos Eduardo), Sandy e Zotti (Peninha);
Zé Love (Michel Platini) e Jefferson Maranhão (Tobinha).