Vila Nova-GO 0 x 2 Brasiliense-DF - Jacaré abre vantagem rumo a final da Copa Verde

Jefferson Maranhão e Zotti fizeram os gols do jogo que deixaram a equipe do Distrito Federal em situação confortável

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 14 (AFI) - O Brasiliense-DF deu um grande passo rumo a decisão da Copa Verde de 2020. Na tarde deste domingo (14), mesmo jogando fora de casa, no Estádio do OBA, em Goiânia, o Jacaré visitou e venceu o Vila Nova-GO, pelo placar de 2 a 0 no primeiro duelo entre as duas equipes na fase semifinal. Jefferson Maranhão e Zotti fizeram os gols do jogo que deixaram a equipe do Distrito Federal em situação confortável.

Agora, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (18) desta vez no Estádio da Boca do Jacaré, às 15h30. Como venceu o jogo de ida, o Brasiliense pode até perder por um gol de diferença.

Já ao Vila Nova resta uma vitória por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, ou três para avançar diretamente no tempo regulamentar. Manaus-AM e Remo brigam pela outra vaga na decisão.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com os dois times trocando passes e se estudando no meio-campo para chegar com perigo ao gol adversário. Após algumas tentativas, o Brasiliense abriu o placar aos 15 minutos. Jefferson Maranhão recebeu na entrada da área e soltou o pé, sem chances para o goleiro Fabrício que só olhou a bola entrar no ângulo.
Brasiliense vence Vila Nova-GO no jogo de ida das semis da Copa Verde
Brasiliense vence Vila Nova-GO no jogo de ida das semis da Copa Verde

Do outro lado, a resposta do Vila Nova veio em duas faltas nos minutos finais da primeira etapa. Na primeira tentativa, aos 35, Alan Mineiro bateu forte no canto, mas a bola saiu rente a trave.

Minutos depois, aos 37, foi a vez de Dudu que parou em uma efesa de Sucuri em dois tempos. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o segundo tempo começou bastante equilibrado, mas em um contra-ataque, o Brasiliense conseguiu ampliar o placar.

Aos sete minutos, Zotti invadiu a área e chutou cruzado na saída do goleiro Fabrício, que até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do time adversário. Aos 17, foi a vez de Maicon Assis ter a chance de ampliar ainda mais, mas a bola explodiu no travessão.

A partir daí, o Vila Nova se mandou ao ataque em busca de pelo menos marcar o gol de honra e seguiu abusando das jogadas de bola parada. Aos 21, Alan Mineiro cobrou um falta venenosa, mas Sucuri fez a defesa. No lance seguinte, Henan cobrou escanteio fechado e mandou a bola rente a trave. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas terminou mesmo com a vitória do Brasiliense por 2 a 0 com direito a um gol de Carlos Eduardo impedido nos últimos lances.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
14/02/2021
Horário
16h00
Local
Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiânia (GO)
Árbitro
Jonathan Antero Silva (RO)

Renda
--
Assistentes
Márcia Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Márcio Fernandes (técnico), Saimon
Brasiliense-DF: Badhuga

Gols
Brasiliense-DF: Jefferson Maranhão 15' 1T, Zotti 7' 2T
Vila Nova-GO
Fabrício;
Pedro Bambu (Celsinho), Rafael Donato (Danrlei), Nilson Júnior e Willian Formiga (Saimon);
Yuri, Dudu e Alan Mineiro (Porto);
João Pedro (Éder), Maurinho e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes
Brasiliense-DF
Sucuri;
Diogo, Badhuga, Keynan e W. Balotelli;
Aldo, Maicon Assis (Carlos Eduardo), Sandy e Zotti (Peninha);
Zé Love (Michel Platini) e Jefferson Maranhão (Tobinha).
Técnico: Vilson Tadei