Copa SP: Red Bull perde para o América-MG e dá adeus

O time campineiro perdeu para o Coelho por 3 a 1 e está eliminado da Copinha

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 17 (AFI) - Não deu. O sonho do Red Bull Brasil de chegar às quartas-de-final da Copa São Paulo de Juniores foi, literalmente, por água abaixo. Na tarde desta terça-feira, em São Carlos e debaixo de muita chuva, o time campineiro perdeu para o América-MG por 3 a 1 e foi eliminado da Copa São Paulo de Juniores.

Na segunda participação da competição, o Red Bull Brasil conseguiu superar adversários tradicionais e mostrar um bom futebol, mesmo tendo um time mais jovem que quase todos os rivais. Apenas cinco dos 14 jogadores que participaram da partida contra o América disputaram a Copa São Paulo pela última vez. Já o time mineiro aproveitou apenas um jogador com idade para disputar o torneio em 2013.

O jogo desta terça-feira começou com imenso domínio do Red Bull Brasil. A equipe trocou passes no campo do adversário, que ficou sempre com 10 jogadores atrás da linha da bola, mas não conseguiu furar o bloqueio dos mineiros. Para piorar, em uma cobrança de escanteio da direita, a defesa do time campineiro bobeou e o zagueiro Marquinhos fez 1 a 0 para o América.

O cenário do jogo foi totalmente alterado no intervalo e não pelos técnicos, mas pela forte chuva que caiu em São Carlos. Precisando reverter o resultado, o time comandado por Fernando Seabra teve de arriscar mais, sair do seu jeito de jogar e acabou sofrendo com os contra-ataques. No primeiro deles, logo aos três minutos, Jardiel ampliou para o América. O mesmo atacante fez o terceiro gol, aos 17 minutos do segundo tempo.

No final do jogo, o garoto Duda recebeu lindo passe dentro da área, dominou no peito e tocou na saída do goleiro para diminuir o placar. O Red Bull Brasil ainda esboçou uma reação mesmo com nove homens em campo (Augusto e Jarlison foram expulsos), mas ela parou no travessão e em uma linda defesa do goleiro Pedro.

“Nós tivemos domínio no primeiro tempo, mas sem criar chances de perigo, e eles fizeram o gol em uma jogada de escanteio. No segundo tempo a chuva tirou a condição do gramado e nós falhamos. Ficou difícil, o time perdeu um pouco o padrão, mas lutou até o final. Fizemos um gol, colocamos bola na trave e honramos a camisa”, analisa o técnico Fernando Seabra.

O treinador elogiou o comportamento do time durante toda a competição e aposta em participação ainda melhor na próxima temporada.

“Tivemos uma participação boa. Conseguimos a classificação em uma chave complicada, estávamos bem no torneio e tivemos uma bobeada hoje. Esse é um grupo novo, que passou por uma experiência muito boa e ficará mais forte depois desse campeonato”, completa Seabra.

Ficha Técnica
Red Bull Brasil 1 X 3 América-MG

Estádio: Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto
Gols: Marquinhos, aos 32 minutos do primeiro tempo. Jardiel, aos três, aos 17, Duda, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Matheus Ferreira, Bruno, Lucas Venuto, Jarlison, Diego, Gabriel, Victor, Lazaro
Cartões vermelhos: Augusto, Renato, Jarlison,

Red Bull Brasil
João Manoel, Denis (Romário, aos 29 minutos do segundo tempo), Jesiel, Matheus Ferreira e Breno; Jarlison, Lucas Chinaqui (Duda, aos 24 minutos do segundo tempo) e Augusto; Lucas Venuto, Gabriel e Lucas Vilela (Victor, aos oito minutos do segundo tempo). Técnico: Fernando Seabra

América-MG
Pedro, Bruno, Marquinhos, Jean Piere e Lázaro; Douglas Ribeiro, Júnior Lemos, Diego e Renato; Jardiel e Assis (Vitinho, aos 26 minutos do segundo tempo). Técnico: Marco Antonio Milagres

 
 
" />