Velo Clube 2 x 1 Comercial - Galo leva a melhor e garante vitória com gols de pênalti

O time da casa chegou a cinco pontos, na segunda colocação do Grupo 2 da Copa Paulista com um jogo a menos do que o líder

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 18 (AFI) – Com dois gols de pênalti, o Velo Clube levou a melhor sobre o Comercial e venceu por 2 a 1, no estádio Benito Agnello, em Rio Claro, em jogo atrasado da terceira rodada da Copa Paulista.

O resultado leva o time de Rio Claro para os cinco pontos, na segunda colocação do Grupo 2, atrás apenas da Ferroviária, que lidera com seis.

O Atibaia é o terceiro com três pontos, seguido do Comercial com dois. No entanto, Velo e Comercial têm uma partida a menos do que os outros dois adversários.

VELO SAI NA FRENTE
Com muita chuva, gramado pesado e com muitas poças, o jogo ficou complicado para as duas equipes nas tentativas de passe pelo chão. Mesmo assim, o primeiro tempo foi movimentado.

Logo aos oito minutos, Rodney teve um chute bloqueado com a mão e o árbitro José Guilherme Almeida e Souza marcou pênalti. O atacante Fauver converteu com tranquilidade e abriu o placar.

VITÓRIA NO FINAL
A resposta do Comercial veio aos 31 minutos, em jogada de bola parada. Cesinha levantou para a área e o centroavante Wesley Tanque se antecipou à marcação e completou de cabeça.

Já nos minutos finais, o Velo Clube garantiu a vitória com mais um gol de pênalti. Samuel recebeu belo lançamento de Kaio e foi derrubado dentro da área aos 44 minutos. Lucas Duni cobrou para as redes e fechou o placar em 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 17 horas, pela quarta rodada da Copa Paulista, dessa vez no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
18/11/2020
Horário
17h00
Local
Benito Agnello - Rio Claro (SP)
Árbitro
Jose Guilherme Almeida e Souza

Assistentes
Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Alexandrino

Gols
Velo Clube: Fauver 7' 1T, Lucas Duni 44' 1T
Comercial: Wesley Tanque 31' 1T
Velo Clube
Eduardo;
Luis Roberto, Felipe Codô, Alexandre Carvalho e Vincius;
Kayo, Matheus Marcon (Diego Henrique), Rodney (Samuel) e Leandro Lima (Vitão);
Rodolfo (Lucas Duni) e Fauver.
Técnico: Cléber Gaúcho
Comercial
Iago;
Luã, Jean Pierre, Rodrigo Sabiá e Cortez;
Romarinho (Bruno Sabiá), Fidel Rocha (Pedro Henrique), Biro Paraíba e Cesinha;
Warlei e Wesley Tanque (Diego Souza).
Técnico: Fahel Júnior