Copa Paulista: Pela liderança isolada, Portuguesa e Nacional jogam pela 45ª vez

Foram 28 vitórias da Lusa, contra nove do Ferrinho em 44 confrontos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - A Portuguesa recebe o Nacional na tarde desta quarta-feira (11/11), às 15 horas, no Canindé, em São Paulo, pela segunda rodada da Copa Paulista. As duas equipes venceram na estreia e tentam manter os 100% de aproveitamento.

A Lusa, do técnico Fernando Marchiori, foi à Campinas e goleou o Guarani por 5 a 0 no Brinco de Ouro, gols de Adilson Bahia, Raphael Luz, Raphael Toledo, Joãozinho e Roger Gaúcho.

Já o Ferrinho, do técnico Tuca Guimarães, recebeu o Água Santa no Nicolau Alayon, em São Paulo e venceu de virada o time de Diadema por 2 a 1, gols de Matheus Teta e Tavares .

 Pela liderança isolada, Portuguesa e Nacional jogam pela 45ª vez (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Pela liderança isolada, Portuguesa e Nacional jogam pela 45ª vez (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Com três pontos cada, Portuguesa e Nacional dividem a liderança do Grupo 5. Porém, pelo critério de desempate (saldo de gols), a equipe rubro-verde fica com a primeira posição e time ferroviário da Barra Funda em segundo lugar. Zerados, o Água Santa e Guarani, respectivamente, terceiro e quartos colocados da chave.

RETROSPECTO
Esta será a 45ª partida oficial entre Portuguesa e Nacional, com retrospecto amplamente favorável ao time rubro-verde. São 28 vitórias da Lusa, contra nove dos nacionalistas, além de sete embates que terminaram empatados.

Na história da Copa Paulista aconteceram oito confrontos entre eles, com cinco triunfos lusitanos, um do NAC e dois empates.

No último encontro, com gols de Maicom Jesus e Clebinho, a Portuguesa venceu o Ferrinho por 2 a 0, no Canindé, pela sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista do ano passado.