Copa Paulista: Por vaga nas quartas, Primavera e Comercial se enfrentam pela 6ª vez

No retrospecto foram duas vitórias do Leão do Norte, uma do Tricolor de Indaiatuba e dois empates

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 28 (AFI) - Primavera e Comercial se enfrentam na tarde deste sábado, às 15 horas, estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista. A volta acontece na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 17 horas, no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Em caso de igualdade no placar agregado após 180 minutos, vaga às quartas de final será decidida nos pênaltis.

Na primeira fase, o Fantasma da Ituana foi segundo colocado do Grupo 3, com oito pontos, sete atrás do líder XV de Piracicaba. Já a equipe comercialina foi a primeira do Grupo 2, com nove pontos, um de vantagem da vice-líder Ferroviária.

O Tricolor indaiatubense está invicto há quatro jogos (duas vitórias e dois empates). Já o Leão do Norte não perde há três jogos (duas vitórias e um empate).

Primavera venceu o XV em Piracicaba na última rodada
Primavera venceu o XV em Piracicaba na última rodada

RETROSPECTO

Na história recente, Primavera e Comercial se enfrentaram apenas cinco vezes por competições oficiais, com duas vitórias para Alvinegro de Ribeirão Preto, uma para o Tricolor de Indaiatuba e dois empates.

No primeiro confronto, com gols de Danilo e Elvinho, o Leão venceu de virada o Primavera, por 2 a 1, em pleno estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 de 2016. Paulo Morais descontou para o Fantasma.

FINALISTAS EM 2018

Pelo jogo de ida da final da Segundona de 2018, as duas equipes empataram por 0 a 0, em Indaiatuba. Na volta, com gol de Gabriel Caran aos 47 minutos do segundo tempo e Felipe aos 48', o Primavera venceu o Leão do Norte, de virada, por 2 a 1 no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e sagrou-se campeão. Mateus China assinalou para o Alvinegro, aos 4 minutos do primeiro tempo.

No quarto encontro, as duas equipes empataram por 0 a 0, em Indaiatuba, pela décima rodada da primeira fase da Série A3 de 2019.

No mais recente, com gol de Lucas Lino e dois de Biro Paraíba, o Comercial venceu de virada o Fantasma da Ituana, por 3 a 2, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase da Série A3 deste ano. Thiago Nonato e Wagner Gomes fizeram os gols do Tricolor.