XV de Piracicaba 3 x 0 Comercial - Nhô Quim goleia e se isola na liderança

O time piracicabano deu um importante passo rumo a classificação para a semifinal da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 05 (AFI) - O XV de Piracicaba deu um importante passo rumo a classificação para a semifinal da Copa Paulista na noite deste sábado ao ganhar do Comercial, por 3 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra, pela terceira rodada da terceira fase.

A partida foi transmitida pela Rádio Educadora (AM 1060), de Piracicaba. A equipe de Mário Luiz é parceira do Portal Futebol Interior.

LÍDER DO GRUPO 9
Ainda invicto e na liderança isolada do Grupo 9, o XV de Piracicaba chegou aos sete pontos em três jogos. Por outro lado, o Comercial estacionou nos quatro e pode perder a vice-liderança para o EC São Bernardo, que recebe o Linense neste domingo.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada da terceira fase.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS !

NHÔ QUIM NA FRENTE
Logo aos três minutos, Cássio Gabriel desperdiçou boa oportunidade de abrir o placar para o XV de Piracicaba ao não aproveitar cruzamento. O gol era questão de tempo e ele veio aos 16. Gilberto Alemão aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes.

O empate do Comercial quase veio na sequência. Zé Andrade por muito pouco não conseguiu desviar de cabeça para o gol. Na sequência, Lucas chutou e Luiz Fernando fez a defesa em dois tempos. Apesar dos sustos, o XV de Piracicaba seguiu superior e foi para o intervalo na frente.

O XV de Piracicaba passou por cima do Comercial neste sábado (Foto: Adriano Rizzo)
O XV de Piracicaba passou por cima do Comercial neste sábado (Foto: Adriano Rizzo)

LIQUIDOU
O Comercial voltou mais ligado do intervalo e esboçou uma pressão em busca do empate. Em uma das poucas chegadas, o XV de Piracicaba quase amplia com Raphael Macena. A bola passou raspando a trave do goleiro.

Na melhor oportunidade do Comercial até então, Luiz Fernando saiu fechando o ângulo de Zé Andrade. No rebote, Gilberto Alemão aliviou o perigo. Depois foi a vez de Mário César assustar em chute de longe.

SEM REAÇÃO
O XV de Piracicaba, porém, acabou com as chances do adversário em apenas dois minutos. Aos 27, Simião apareceu dentro da área para fazer o segundo. E o terceiro veio na sequência com o artilheiro Raphael Macena convertendo pênalti sofrido por Luisinho.

Sem forças para reagir, o Bafo não conseguiu sequer fazer o gol de honra. Melhor para o XV de Piracicaba, que se isolou na liderança da chave.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
05/10/2019
Horário
17h00
Local
Barrão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Renda
R$ 27.250,00
Assistentes
Leandro Matos Feitosa e Evandro de Melo Lima

Público
2.003 pagantes
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Raphael Macena, Gilberto Alemão, Peri
Comercial: Cortez

Gols
XV de Piracicaba: Gilberto Alemão 16' 1T, Wellington Simião 27' 2T, Raphael Macena 29' 2T
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Fraga (Elias Ceará), Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri;
Bruno Lima, Simiao (Danilo Bueno) e Cassio Gabriel;
Kadu Barone, Misael (Luisinho) e Raphael Macena.
Técnico: Tarcísio Pugliese.
Comercial
Iago Hass;
Lucas, Gut, Juan e Cortez;
Leonai, Vinicius Menezes (Mário César), Ademir Júnior e Douglas Netto (Éric Di Maria);
Zé Andrade (Mizael) e Michel Renner.
Técnico: Roberval Davino.