Copa Paulista: Mirassol embala em nova fase; confira números do turno

Já XV de Piracicaba e São Caetano, líderes dos Grupos 2 e 4 na fase inicial, seguem equilibrados

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 10 (AFI) - O primeiro turno da segunda fase da Copa Paulista se encerrou no último fim de semana. Classificado como quarto colocado do Grupo 1, o Mirassol venceu os três jogos – mais do que conseguiu em toda a fase inicial – e é o grande destaque até o momento. Por outro lado, a Ferroviária viu o aproveitamento despencar e está em situação desconfortável.

Com apenas 11 pontos conquistados na primeira fase, o Mirassol foi o pior time entre os 16 classificados. O time, que só conseguiu vencer o Batatais por duas vezes na fase inicial, porém, surpreendeu no início da segunda etapa e fechou o turno com 100% de aproveitamento após vitórias sobre XV de Piracicaba, Água Santa e Nacional.

Mirassol embala em nova fase; confira números do turno (Foto: Vinícius Melchior)
Mirassol embala em nova fase; confira números do turno (Foto: Vinícius Melchior)
Por outro lado, a Ferroviária viu o seu desempenho despencar. Após ter 83,3% de aproveitamento na primeira fase e terminar na liderança geral e do Grupo 1, o time de Araraquara não conseguiu vencer na segunda etapa, conquistando apenas dois dos nove pontos disputados (22,% de aproveitamento).

Já XV de Piracicaba e São Caetano, líderes dos Grupos 2 e 4 na fase inicial, seguem equilibrados. O time alvinegro somou seis pontos dos nove possíveis (66,7%), enquanto a agremiação do ABC terminou o turno invicto com um ponto a mais (77,8%).

EQUILÍBRIO DOS RESULTADOS
Em 24 jogos realizados até o momento na segunda fase, apenas um terminou com diferença de três gols entre as equipes (XV de Piracicaba 4x1 Nacional). A maioria das vitórias (13 de 16) teve mesmo a diferença mínima. Já a igualdade prevaleceu em um terço das partidas, sendo que seis vezes pelo placar de 0 a 0.

CONFIRA OS NÚMEROS DO PRIMEIRO TURNO DA SEGUNDA FASE:
Jogos:
24
Vitória dos Mandantes: 10
Empates: 8
Vitória dos Visitantes: 6
Maior goleada: XV de Piracicaba 4x1 Nacional
Placar mais recorrente: 0x0 (6 vezes)

Gols: 46 (média 1,92)
Gols dos mandantes: 26
Gols dos visitantes: 20
Gols no primeiro tempo: 21
Gols no segundo tempo: 25
Gols de pênalti: 2
Gols de falta: 2
Gols contra: 5

Melhor ataque: XV de Piracicaba - 8 gols
Melhor defesa: EC São Bernardo – 0 gol sofrido

Artilheiros
3 gols: Thiago (Linense)
2 gols: Juninho (Mirassol), Gabriel e Roger (Rio Claro), Gleyson (São Caetano), Macena (XV de Piracicaba) e Tcharlles (Inter de Limeira)