Penapolense 2 x 1 Grêmio Prudente - CAP assume liderança provisória

Penapolense 2 x 1 Grêmio Prudente - CAP assume liderança provisória

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 05 (AFI) – O Penapolense derrotou o Grêmio Prudente, por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela 11ª rodada da Copa Paulista e garantiu até a próxima rodada a liderança isolada do Grupo 1 da competição.

Comandada por Ito Roque (foto), o CAP segue sem perder na competição, com nove jogos de invencibilidade. A equipe de Penápolis subiu a 18 pontos, um a frente do Linense. Por outro lado, o Grêmio Prudente segue buscando uma vaga na próxima fase. A equipe é a quinta colocada, com seis pontos.

O jogo
Querendo manter a boa fase na competição, o Penapolense foi para cima do adversário e quase abriu o placar no primeiro lance de jogo. Após cruzamento na área, a defesa do Prudente não conseguiu afastar e Ale tentou surpreender o goleiro tocando de cobertura, mas a bola carimbou caprichosamente o travessão.

Apesar de ter mais posse de bola, o CAP encontrava dificuldade para penetrar na defesa do Grêmio Prudente, que viajou para Penapolis com a mentalidade de voltar de lá com um ponto, para se manter no G4.

O CAP continuava criando e desperdiçava grandes oportunidades de abrir o placar. Depois de boa jogada de Ale, Fil recebeu dentro da área e rolou para Luciano Gigante, que vinha de trás, acertar a trave, com o goleiro vendido no lance. Aos 42 minutos, em jogada parecida, Ferrinho não perdoou. O lateral iniciou a jogada e foi concluir dentro da área, depois de tabela, com Luciano Gigante, abrindo o placar.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o CAP continuava melhor na partida e criava chances de ampliar. Aos 13 minutos, o time da casa aproveitou a oportunidade. Fil aproveitou boa jogada e concluiu para o gol em lance de puro oportunismo.

Com a vantagem no placar, o Penapolense diminuiu o ritmo devido ao forte calor na cidade de Penapolis e permitiu que o Prudente crescesse na partida e levasse perigo ao gol de Ricardo pela primeira vez na partida.

Aos 25 minutos, depois de cobrança de falta, Yannick carimbou a trave de Ricardo. Em seguida, aos 29 minutos, os visitantes conseguiram diminuir. Depois de boa troca de passes, Juan recebeu pelo lado esquerdo e acertou um lindo chute, que ainda acertou a trave antes de entrar.

Próximos jogos
O Penapolense volta a campo apenas no dia 11, em jogo atrasado pela 10ª rodada da competição, contra o Noroeste, no Alfredo de Castilho, em Bauru, às 19 horas. O Grêmio Prudente volta a campo na próxima quinta-feira, contra o mesmo adversário, porém, dentro de casa.

Ficha Técnica

Penapolense 2 x 1 Grêmio Prudente

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis
Árbitro: Wagner Escardine
Assistentes: Marcio D Avila Tragante e Alexandra Aparecida Rodolpho
Cartões amarelos: Perez, Santos (Penapolense)
Gols: Ferrinho, aos 42’/1T e Fil, aos 13’/2T (Penapolense); Juan, aos 29’/2T (Grêmio Prudente)

Penapolense
Ricardo; Ferrinho (Dominguinhos), Jailton, Diovane e Reinaldo; Anderson, Perez, Santos e Ale (Luiz Henrique); Luciano Gigante e Fil (Luiz Henrique Luna).
Técnico Ito Roque

Grêmio Prudente
Thiago; Saldanha, Willian Goiano, Beto e Arthur Henrique (Mauricio); Cris (Yannick), Sergio, Magno e Renan; Juan e Marlon (Willian).
Técnico: Márcio Barros.