Segundona: Atacante do Comercial foca no físico para decisões contra o São José

"Apesar do joelho ter respondido bem, não dá pra dizer que está confortável com essa rotina intensa", disse Michel Renner

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) - Ainda em recuperação de lesão sofrida no joelho esquerdo há quase duas semanas, o atacante Michel Renner, que marcou o gol da classificação comercialina para as semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, está trabalhando duro para chegar fisicamente bem ao jogo contra o São José.

Ciente da importância das duas partidas, que valem o acesso para a Série A3, o jogador continua fazendo trabalhos específicos com o fisioterapeuta Pericles Machado, na clínica Physio Athletic, em Ribeirão Preto-SP. O objetivo é aprimorar ainda mais a condição física para as duas decisões.

“O joelho aguentou bem o estresse pós-jogo. Conseguimos um equilíbrio entre atividade no campo, junto com o grupo, para manter o ritmo e a qualidade técnica, e o lado clínico. Mas apesar do joelho ter respondido bem, não dá pra dizer que está confortável com essa rotina intensa, por isso temos que fazer o melhor dentro e fora de campo”, explica o fisioterapeuta Pericles Machado.

Diferentemente da semana passada, quando Michel ficou quase todo tempo na Physio Athletic, nesta semana ele também está participando dos treinos com o grupo comandado pelo técnico Pinho. As atividades na clínica estão sendo realizadas no contraturno dos treinamentos ou em horários alternativos quando o clube trabalha em dois períodos.

Com 26 anos de carreira, Pericles já cuidou de outros atletas do Comercial ao longo do estadual desse ano, como o volante Gabriel Bispo e o atacante Gleyson. Trabalhando com auxílio da fisioterapeuta Daniele Costa e em conjunto com a comissão técnica do clube, ele afirma que o atleta pode evoluir bem até sábado.

“Ele está cumprindo o que é estabelecido, isso o mantém tecnicamente e fisicamente em boas condições. E a autoconfiança é maior do que semana passada, quando praticamente não tivemos tempo para fazer o trabalho de campo e a transição adequada. Tudo correndo como previsto ao longo dessa semana fará ele chegar ao jogo em melhores condições”, acrescenta Pericles.

O atacante celebra o gol decisivo marcado no final de semana e disse que se sentiu fisicamente bem durante a partida, quando atuou o tempo todo, sem ser substituído. Ele ainda lembra que a situação antes do jogo contra o Flamengo-SP era pior que hoje.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Na semana passada foi um trabalho mais complicado pra poder jogar, mas felizmente correspondeu bem. Agora o foco é melhorar meu joelho e estamos evoluindo cada dia mais. Os trabalhos estão bons, sendo bem feitos, no sábado eu acredito que conseguirei jogar tranquilamente”, disse.

O Comercial enfrenta o São José no sábado, às 20h30, no Estádio Martins Pereira. A equipe viaja para São José dos Campos-SP na sexta-feira (5). O jogo de volta, no Palma Travassos, está marcado para dia 20, às 10h.

 
 
" />