Louzer mostra confiança e espera "conseguir a classificação contra o Avaí"

Chapecoense poderá perder por até um gol de diferença que avançará às semifinais

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 09 (AFI) - Umberto Louzer se animou com a vitória da Chapecoense, por 2 a 0, sobre o Avaí pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, mas ainda assim manteve os pés no chão. A volta será no domingo, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

"Tenho certeza de que aqueles que forem enfrentar o Avaí no domingo vão representar muito bem a Chapecoense, fazer um grande jogo e, consequentemente, nos ajudar a conseguir a classificação contra o Avaí", disse o comandante em entrevista coletiva.

"A gente leva vantagem, mas independente do resultado, nada está definido. Recuperar atletas e escolher a melhor estratégia para fazer um grande jogo lá", completou.

Que vitória. Que vitória. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Que vitória. Que vitória. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
E AGORA?

A Chapecoense poderá perder por até um gol de diferença que avançará às semifinais. Se o Avaí vencer por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Não há gol qualificado no Estadual.

"Nós temos que, agora, pensar em recuperar os atletas, analisar o adversário, aquilo que nós fizemos de positivo e o que nós precisamos ajustar. Temos amanhã (quinta) e temos sexta-feira. Os atletas vão passar por reavaliação para ver quem vai ter condições físicas e clínicas para ir a campo", explicou.

A Chapecoense se classificou apenas com a oitava e última campanha na primeira fase, enquanto o Avaí foi líder no geral. O vencedor deste confronto pegará o classificado de Criciúma e Marcílio Dias que empataram sem gols no Heriberto Hülse.