Catarinense: Chapecoense acerta contratação de goleiro rebaixado

A diretoria do Verdão do Oeste chegou a negociar com o experiente Wilson, mas as conversas não foram para frente

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 02 (AFI) - A Chapecoense finalmente decidiu quem será o substituto de Jandrei. Como o goleiro está de saída para o futebol italiano - provavelmente para o Genoa -, a diretoria alviverde foi ao mercado e, depois de negociar com Wilson, acertou a contratação de João Ricardo.

O novo reforço do Verdão do Oeste foi um dos poucos jogadores que se salvaram na campanha que terminou com o rebaixamento do América-MG para a Série B do Campeonato Brasileiro. No Coelho desde 2014, João Ricardo havia decidido não renovar o contrato e é aguardado ainda essa semana em Chapecó.

O goleiro João Ricardo vai defender a Chapecoense na temporada 2019
O goleiro João Ricardo vai defender a Chapecoense na temporada 2019
Natural de Mariano Moro-RS, João Ricardo tem 30 anos e passou por Concórdia-SC, Brusque-SC, Goiânia, Marcílio Dias-SC, Rio Branco-AC, Paysandu, Veranópolis-RS, Icasa e Paraná até chegar ao América-MG em 2014. Foram mais de 200 partidas pelo Coelho.

No final do ano passado, a diretoria da Chapecoense chegou a abrir negociação com o Coritiba para ter Wilson, mas as partes não chegaram a um acordo. O Coxa queria uma liberação financeira para liberar o goleiro que é ídolo da torcida.

Antes de João Ricardo, a Chapecoense havia anunciado apenas um reforço para a temporada 2019. Destaque do Avaí na última Série B do Brasileiro, o meia Renato, que também pode atuar na lateral, fechou contrato com o Verdão do Oeste.

 
 
" />