Cearense: Campeão da Série B, velho conhecido encaminha retorno ao Ceará

Depois de boa temporada plo América Mineira, Ernandes deve chegar para terceira passagem pelo Vovô

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - O Ceará está próximo de acertar o retorno de um velho conhecido da torcida alvinegra. Segundo o jornalista Sérgio Ponte, da Rádio O POVO/CBN, o lateral-esquerdo Ernandes já acertou a saída do América-MG, time pelo qual foi campeão da Série B, para acertar com o Vovô.

O jogador de 30 anos deve chegar na capital cearense até o fim desta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. Essa será a quarta passagem do jogador pelo clube. A primeira foi em 2006 e a segunda em 2009, na campanha do acesso à Série A. A terceira e última foi em 2014 e 2015.

Ernandes vai reforçar o Ceará. (Foto: Divulgação/ América-MG)
Ernandes vai reforçar o Ceará. (Foto: Divulgação/ América-MG)
Versátil, o Ernandes também pode atuar como volante, mas chega mesmo para suprir uma ausência importante na lateral esquerda. O titular da posição, Romário, fez uma grande temporada e foi negociado com o Santos.

O reforço alvinegro começou a carreira no Ferroviário, em 2004. Dois anos depois, chegou ao Ceará pela primeira vez. Na carreira, também já passou por Madureira, Sampaio Corrêa, Tubarão FC, Brann (Noruega), Vitória, Atlético-GO e Sheriff (Moldávia). Ele estava no América-MG desde 2016.