Meia lamenta queda do Ceará para a Série B de 2012

Depois de cair, o camisa 10 do Vovô acredita no retorno já no próximo ano

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - O meia Thiago Humberto (foto), do Ceará, lamentou o rebaixamento da equipe cearense para a Série B do Brasileiro no próximo ano. Além de lamentar, o atleta, que tem vínculo com o Internacional de Porto Alegre, acredita no retorno do time nordestino para a elite do futebol nacional em 2013.

“Ficamos muito tristes com a queda do Ceará para a Série B, principalmente, pelos torcedores que apoiaram o time em todos os momentos. Temos ciência de que pecamos nos últimos jogos, em casa, contra o Corinthians e Cruzeiro, e isso dificultou um pouco o nosso trabalho na luta contra a degola”, declarou o meia Thiago Humberto.

Mesmo com o rebaixamento, o camisa 10 do Vovô acredita no retorno do Ceará já na próxima disputa da Série B.

“Sem dúvida nenhuma, o time tem totais condições de voltar e permanecer por muito tempo na Série A. O clube é grande e possui elementos suficientes para obter êxito nesta árdua disputa”, explicou Humberto.

Sobre o seu futuro no clube do nordeste, o jogador prefere aguardar para se pronunciar. Seu passe pertence ao Internacional de Porto Alegre, que deve definir seu destino nos próximos dias.

“Quero neste momento apenas descansar, até por que foi exaustivo a disputa do Brasileirão, e só depois pretendo pensar no que fazer na próxima temporada”, finalizou o jogador.

O Ceará terminou o Campeonato Brasileiro da Série A na décima oitava colocação com 39 pontos ganhos em 38 jogos realizados. Sua campanha foi composta por dez vitórias, nove empates, 19 derrotas, 47 gols próprios e 64 gols sofridos, e obteve um aproveitamento de 34% dos pontos disputados.