Série D: Pingo enaltece elenco do Caxias em classificação emocionante nos pênaltis

Falcão Grená empatou sem gols com o Avenida, mas garantiu vaga nas oitavas de final na marca da cal

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 24 (AFI) - O Caxias conquistou classificação às oitavas de final de forma tensa ao vencer o Avenida, em Santa Cruz do Sul, por 6 a 5 nos pênaltis, após dois empates sem gols na Série D do Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário do Falcão Grená é o Cianorte - gaúchos e paranaenses se enfrentaram na fase de grupos, com uma vitória para cada lado.

"Foi um jogo tenso e sabíamos que seria assim. Os jogadores, porém, estão de parabéns pela classificação. O nosso adversário jogava em casa e tínhamos a obrigação da vitória para avançar. Soubemos conduzir bem a partida e, nos pênaltis, fomos eficientes e demos mais um passo em busca do acesso, o nosso objetivo", comentou Pingo.

Após vaga nos pênaltis, Pingo mantém vivo sonho do Caxias em retornar à Série C
Após vaga nos pênaltis, Pingo mantém vivo sonho do Caxias em retornar à Série C

O QUE VEM POR AÍ?

O Caxias já começa a trabalhar de olho na próxima etapa do torneio nacional. O Cianorte, inclusive, é a única equipe que conseguiu superar o time da Serra Gaúcha, por 1 a 0. Por outro lado, no Estádio Centenário, o Falcão superou os paranaense por 2 a 0.

"Conhecemos o nosso oponente, assim como eles nos conhece. Todavia é um outro jogo. Temos de virar a página após a classificação. O foco total será o Cianorte. Para podermos avançar na competição, precisamos fazer o resultado no jogo de ida diante de nossos torcedores para definirmos fora de casa", projetou o treinador Pingo.