Federação Catarinense é mais uma a suspender o Estadual por causa do coronavírus

Medida foi tomada um dia após a definição dos classificados às quartas de final

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 16 (AFI) - A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em nota assinada pelo presidente Rubens Renato Angelotti, suspendeu a disputa do Campeonato Catarinense nesta segunda-feira, um dia após a realização da última rodada da primeira fase. O motivo, como todos sabem, é a pandemia do coronavírus.

"A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, considerando a recomendação do Ministério de Estado da saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), resolve suspender todas as competições de futebol profissional e não-profissional promovidas pela instituição", diz a nota oficial da FCF.

Catarinense paralisado. (Foto: Frederico Tadeu / Avaí)
Catarinense paralisado. (Foto: Frederico Tadeu / Avaí)
"As competições intermunicipais promovidas pelas Ligas de Futebol Não-Profissional, homologadas pela Federação, também estão suspensas por tempo indeterminado", completa a nota.

Foto: FCF / Divulgação
Foto: FCF / Divulgação
Em campo, o Campeonato Catarinense conheceu os oito clubes classificados às quartas de final. O líder Avaí enfrentará a Chapecoense. O Brusque, que perdeu a ponta e caiu para a vice-liderança, desafiará o Joinville. Já o Figueirense medirá forças diante do Juventus. Por fim, o Marcílio Dias pegará o Criciúma. Na luta contra o descenso, Concórdia e Tubarão se enfrentarão em ida e volta.

CASOS EM SC!

O estado de Santa Catarina, até aqui, registra seis casos de coronavírus nas cidades de Rancho Queimado, Braço do Norte, Joinville e Florianópolis. Para evitar novos casos, recomenda-se lavar as mãos com água e sabão, evitar tocar olhos, nariz e bocas, evitar contato com pessoas doentes, ficar em casa se estiver doente, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar e limpar objetos tocados com frequência.