FI acompanhou os três jogos desta manhã na Série B de Santa Catarina

O líder Almirante Barroso jogará no período da tarde desse domingo contra o Concórdia, que também briga pelas primeiras colocações

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - A nona rodada do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve três jogos na manhã desse domingo, com dois jogos acontecendo no período da tarde, fechando o primeiro turno da competição.

O destaque fica para o Juventus de Jaraguá do Sul, que venceu o Blumenau e termina a rodada, momentaneamente, em segundo lugar, perto de conquistar o acesso. O líder Almirante Barroso jogará no período da tarde desse domingo contra o Concórdia, que também briga pelas primeiras colocações.

CONFIRA DETALHES DOS TRÊS JOGOS DA MANHÃ DESSE DOMINGO

INTER ABRE MARCADOR, RECUA E CEDE EMPATE PARA O GUARANI

Na cidade de Palhoça, Guarani e Inter de Lages empataram em 1 a 1. O Inter abriu o marcador e, como tem feito em todos os jogos, acabou recuando, abrindo espaço para o Guarani chegar ao empate. Badé fez o gol do Guarani, com Mateus Silva anotando para o Guarani.

O empate deixou o Inter com 14 pontos ganhos, continuando brigando pelo acesso até porque a tabela do segundo turno acabou lhe beneficiando já que dos nove próximos jogos, seis serão disputados em seu estádio na cidade de Lages.

Já o Guarani de Palhoça, que melhorou nos últimos jogos, termina o turno com oito jogos e passará o segundo turno lutando para não ser rebaixado.

BARRA TERMINA PRIMEIRO TURNO COMO ÚNICO TIME A NÃO VENCER NA SÉRIE B

Em Itajaí, no gramado sintético do estádio Camilo Mussi, Barra e Camboriú empataram em 2 a 2. O Camboriú abriu 2 a 0, mas o Barra cresceu na partida, chegando ao empate. Depois de ter empatado, o Barra poderia até mesmo ter virado o marcador pois criou outras chances de gol, como o veterano goleiro Paulo Sérgio, do Camboriú, sendo um dos melhores jogadores da partida.

Léo Bahia fez o gol do Juventus
Léo Bahia fez o gol do Juventus

Com o resultado, o Barra termina o turno sem ter vencido nenhuma partida nos nove jogos disputados, estando com apenas seis pontos ganhos e na lanterna da Série B. A seu favor a evolução do time após a chegada do treinador Cristiam Souza (ex-Paraná Clube), que já trouxe alguns novos jogadores.

O Camboriú, que também não vem bem, chegou aos nove pontos e também termina o primeiro turno na zona de baixo da tabela de classificação. Seu treinador é o experiente Mauro Ovelha, uma espécie de "mito" no interior catarinense onde sempre faz boas campanhas.

JUVENTUS VENCE E FICA EM SEGUNDO LUGAR

Em Jaraguá do Sul, no jogo que finalizou as partidas da manhã desse domingo, o Juventus venceu o Blumenau por 2 a 0, gols marcados pelos atacantes Léo Bahia, recentemente contratado junto ao Hercílio Luz-SC e Marcos Paulo. A renda da partida foi de R$ 10.370,00 com 829 pagantes.

O resultado deixa o Juventus na vice-liderança momentânea da Série B com 17 pontos ganhos e, caso o Concórdia não vença o Almirante Barroso no período da tarde, terminará o primeiro turno como um dos times que conquistaria o acesso para a elite do futebol catarinense de 2020.

Já o Blumenau continua em penúltimo lugar, com apenas sete ganhos e apenas um ponto a mais que o lanterna Barra. Com problemas internos, o Blumenau é apontado como o favorito ao rebaixamento já que seus adversários diretos estão evoluindo na competição.

DOIS JOGOS NO PERÍODO DA TARDE

No período da tarde a rodada será completada com mais dois jogos: Em Concórdia, o Concórdia tenta se recuperar após duas derrotas seguidas enfrentando o líder e invicto Almirante Barroso e, na Arena Joinville, o Fluminense pega o Próspera.

Apenas o Portal Futebol Interior acompanha essa competição e apresenta detalhes de todas as rodadas.

REGULAMENTO: NOS PONTOS CORRIDOS, OS DOIS PRIMEIROS CONQUISTAM O ACESSO

Com a participação de dez equipes, o Campeonato Catarinense da Série B está sendo disputado em dois turnos, com jogos de ida e volta. Assim cada equipe fará 18 jogos e os dois primeiros colocados na classificação geral estarão conquistando o acesso direto para a Série A de 2020 e irão decidir o título da competição. O último colocado será o rebaixado para a Série C.

9ª Rodada
Domingo - 07/07/2019

Guarani 1 x 1 Inter
Barra 2 x 2 Camboriú
Juventus 2 x 0 Blumenau
15:00 hs - Concórdia x Almirante Barroso
15:00 hs - Fluminense x Próspera