Catarinense: Júlio Rondinelli apresenta mais três reforços para o Tubarão

Peixe acertou com os atacantes Batista, de 22 anos, e Ítalo, de 21 anos e que estava no Tupi, além do lateral-esquerdo Jean, de 22 anos

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 11 (AFI) - O Campeonato Catarinense começará na próxima semana, mas o Tubarão segue apresentando reforços para o técnico Waguinho Dias. O gerente de futebol Júlio Rondinelli (foto) confirmou as chegadas dos atacantes Batista, de 22 anos e que foi emprestado pelo Grêmio, e Ítalo, de 21 anos e que estava no Tupi, além do lateral-esquerdo Jean, de 22 anos e que defendeu o Paysandu na Série B do Brasileirão.

"São garotos que já foram testados, passaram por grandes clubes e têm tudo para nos ajudar na temporada 2018. Estou animado com a chegada deles e sei que eles não terão problema em se adaptar", disse o dirigente ao site Grande Área.

Batista é formado nas categorias de base do Grêmio. Com a camisa tricolor, foi campeão da Copa do Brasil de 2016, ano que marcou sua estreia no time profissional. Em 2017, foi emprestado ao Tondela, da primeira divisão de Portugal, no primeiro semestre. De volta ao Brasil, participou da reta final do Brasileirão. Ítalo, na última temporada, foi peça importante do Tupi, que fez boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Jean vem para suprir a ausência de Borges, vendido ao Hammarby IF, da Suécia. No ano passado, ele estava no Paysandu e ajudou o time da Curuzu a se manter na segunda divisão nacional.

Antes da estreia no Estadual, o Tubarão fará amistoso contra a Chapecoense, neste sábado, às 19h, na Arena Condá. Nesta quinta, o elenco treina à tarde e sexta viaja para Chapecó.

A estreia no Estadual de Santa Catarina será logo um clássico. O Tubarão visitará o Hercílio Luz no Estádio Aníbal Torres Costa na quarta-feira, 17 de janeiro, às 20h30. O rival Hercílio Luz obteve o acesso e está de volta à elite.