Técnico deixa time potiguar e dá pistas que irá acertar com 'grande' da Série D

Depois de confirmar sua saída do Potiguar de Mossoró, Higor César tem caminho livre para assinar com o Campinense

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 17 (AFI) - O mercado da bola segue agitado. Sem técnico desde que anunciou a saída de Evandro Guimarães que ficou no cargo apenas uma semana, o Campinense já tem seu alvo principal para comandar a equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Higor César, que não por coincidência, confirmou a saída do Potiguar de Mossoró na noite desta quinta-feira.

Em nota oficial, o próprio time potiguar anunciou a saída do comandante em comum acordo e adiantou que ele recebeu uma 'proposta irrecusável'. Pela equipe de Mossoró, Higor César não conseguiu fazer grande campanha. No primeiro turno do Potiguar, ficou na quinta colocação e antes da paralisação estava na sétima colocação, com quatro pontos, na Copa RN.

Depois de confirmar sua saída do Potiguar de Mossoró, Higor César tem caminho livre para assinar com o Campinense
Depois de confirmar sua saída do Potiguar de Mossoró, Higor César tem caminho livre para assinar com o Campinense

"A Associação Cultural e Desportiva Potiguar vem por meio desta informar, que o técnico Higor César não comandará a equipe no restante da temporada. O profissional entrou em contato com a diretoria na noite desta quinta-feira, 16, alegando ter recebido uma proposta irrecusável de um grande time do Nordeste. Diante da situação, a diretoria acatou o desejo do treinador, desejando sorte e sucesso na sua nova jornada".

TÁ ENROSCADO O NEGÓCIO
O Campinense está com dificuldade para definir um substituto para Oliveira Canindé, desligado do clube em maio por conta da crise provocada pela pandemia.

Logo depois, porém, em junho, o clube anunciou Ruy Scarpino, que em 6 de julho também pediu demissão por problemas familiares, antes mesmo de assumir. No dia seguinte, Evandro Guimarães foi anunciado, mas pediu seu desligamento, uma semana depois.

CARREIRA DE HIGOR
Aos 37 anos, Higor foi vice-campeão do Potiguar em 2014 com o Globo e conseguiu dois acessos. Em 2016, à frente do Santa Cruz de Natal, e em 2017, quando comandava o Força e Luz. Em 2018 e 2019, voltou a ser técnico do Globo, disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, antes de comandar o Potiguar de Mossoró.