Paraibano: Meia ex-Figueirense e Guarani retorna ao Campinense

Jairo, meio-campista de 31 anos, foi campeão estadual de 2015 vestindo a camisa rubro-negra

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 09 (AFI) - Em reta final de preparação para a disputa do Campeonato Paraibano, cuja estreia está prevista para o dia 19h, às 16h, em casa, o Campinense, que será comandado pelo técnico Oliveira Canindé, confirmou, nesta quarta-feira, mais um reforço: o meia Jairo, que foi campeão estadual de 2015 vestindo a camisa rubro-negra.

Francisco Jairo Silva Santos, 31, é natural de Picos (PI). Com passagens pelas categorias de base de Santa Cruz, Villa Rio, Palmeiras e Figueirense, atuou profissionalmente por Santa Cruz, Figueirense, Mirassol, Guarani, América-RN, CRB, Vitória da Conquista, Santa Cruz-RN, Santa Rita e Almirante Barroso.

Jairo - Imagem: Divulgação
Jairo - Imagem: Divulgação
Em 2019, disputou o Paraibano pelo Nacional, mas não marcou gols em dez partidas durante a campanha que terminou nas semifinais. No exterior, vestiu as cores de Al-Salibikhaet e Al Nasr, ambos do Kuwait.

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves. Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida. No entanto, empate no placar agregado após 180 minutos levará a disputa para as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D.