Mineiro: Caldense encara Atlético-MG com a missão de quebrar tabu de 16 anos

Com Taffarel no gol, o Verdão marcou três vezes com Edmilson, duas com Agnaldo Xavier

por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 08 (AFI) - Se o Atlético-MG não vence a Caldense em Poços de Caldas desde 2011, a Veterana, por sua vez, não supera o Galo em Belo Horizonte desde 2002. E é com a missão de quebrar esse tabu que a equipe alviverde vai para Belo Horizonte encarar o Atlético neste sábado às 16h30 no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

Coincidentemente, no mesmo estádio, há 20 anos, também em um sábado de carnaval, a Caldense aplicou a maior goleada de sua história no rival, 5 a 2. Com Taffarel no gol, o Verdão marcou três vezes com Edmilson, duas com Agnaldo Xavier. Os donos da casa descontaram com Lincoln e Hernani.

Caldense encara Atlético neste sábado com a missão de quebrar tabu de 16 anos
Caldense encara Atlético neste sábado com a missão de quebrar tabu de 16 anos

Quatro anos depois, em 2002, aconteceu a última vitória alviverde na capital mineira. O confronto foi pelo Super Campeonato Mineiro e terminou com vitória da Caldense por 4 a 2. Gustavinho e Nenê Miranda marcaram duas vezes cada para a Veterana, Rodrigo e Marques fizeram os gols do alvinegro.

O jogo será exibido ao vivo na sede social da Caldense a partir das 16h do sábado para sócios do clube e sócio-torcedores.

 
 
" />